PlayStation Plus sofre reformulação e permite jogar antes de comprar

O Playstation Plus foi reformulado para abarcar o antigo e descontinuado PS Now. Agora permite que os jogadores testem os títulos.

O serviço de assinatura da Sony para Playstation sofreu recentemente uma leve reforma em sua execução. O PS Plus foi reformulado para abarcar o antigo e descontinuado PS Now, oferecendo ambos serviços em uma única plataforma, que agora permite que os jogadores testem os jogos antes de comprar o título integralmente.

Essa mudança é bastante útil pois unifica dois serviços que precisariam ser pagos separadamente em apenas uma assinatura. Além disso, agora a Sony está implementando algumas melhorias e regalias para que mais usuários se tornem membros do serviço.

PS Plus + PS Now = PS Plus Essencial, Extra e Premium

PlayStation Plus sofre reformulação e permite jogar antes de comprar

Ao combinar os serviços da Playstation Plus, unindo à plataforma de jogos, os serviços de conexão do PS Now, a Sony acabou criando um modelo de pacotes de assinatura com níveis e preços diferentes dependendo do seu objetivo ou vontade. Os três pacotes gradativos são: Essencial, Extra e Premium.

Para os jogadores de entrada, que não tem muito tempo para jogar mas ainda querem desfrutar de uma bela gameplay multijogador, tem o PS Plus Essencial, que traz um catálogo de jogos padrão, com God of War, Bloodborne e Final Fantasy XV e mais outros 16 jogos incluídos no serviço, juntamente à capacidade de jogar online.

Agora, se você quer mais jogos no catálogo original do plano, pegue o pacote Extra. Além dos jogos citados acima você ainda tem outros como Assassin’s Creed Valhalla, NBA 2K22 e Returnal. Isso sem mencionar, claro, todas as vantagens do Essencial, como multiplayer online.

Além disso, os pacotes de entrada, o Essencial e o Extra, também permitem que o usuário utilize a ferramenta de Share Play, onde outro jogador pode, remotamente, ser convidado para jogar um jogo cooperativo, entrando como segundo jogador ou mesmo revezando o controle do P1.

Todos os planos também dão acesso à descontos exclusivos para títulos em temporadas promocionais, e também acesso a títulos de brinde mensais que podem ser baixados e jogados inteiramente de graça. Os descontos aumentam conforme o nível do plano de assinatura também, então pode ser que pegar um mais caro seja vantajoso no longo prazo.

Agora, se você é um jogador assíduo e quer estar por dentro de tudo que a Sony tem a oferecer no PS Plus, melhor escolher logo o pacote nível Premium. Nele, além de todas as regalias dos pacotes anteriores, você ainda pode jogar jogos dos consoles antigos como PS1, PS2, PSP e PS3.

Além disso, você tem acesso a transmissão de jogos por nuvem, onde não é preciso baixar o título para jogar, além de uma amostra grátis de duração determinada. Nessa amostra você pode jogar algumas horas de títulos pagos como God of War, Tekken e Horizon Forbidden West antes de realmente comprá-los para a sua conta, garantindo que a compra seja satisfatória e evitando arrependimentos.

Stray na PS Plus

O jogo mais desejado da plataforma Steam, para PC, mudou recentemente. O primeiro colocado agora é o tão esperado Stray, jogo em que você controla um gatinho que perdeu a família em uma cidade futurística e agora precisa escalar muitos muros e telhados para reencontrá-los.

E porque falar desse jogo, além claro de ser um jogo de gatinho e só por isso merece atenção? Por que a Sony, com a junção dos dois serviços que viraram a PS Plus, está oferecendo uma semana grátis para qualquer usuário dos consoles da marca experimentarem o serviço de assinatura da empresa.

E ao assinar, mesmo sem desembolsar um centavo na primeira semana, os jogadores já poderão estrear o novo game da moda, Stray, completamente gratuito já no dia do lançamento, que é o 19 de julho. Não perca essa oportunidade de experimentar um dos jogos mais esperados do ano.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário