Jogos gratis do PlayStation Plus de outubro de 2021 podem ter vazado

Os jogos grátis para assinantes do PlayStation Plus em Outubro de 2021 podem ter vazado antes da hora. Confira quais seriam eles!

No último domingo (26), os jogos grátis para assinantes do PlayStation Plus no mês de outubro de 2021 podem ter vazado antes da hora. E o melhor de tudo: a fonte do vazamento é confiável, pois já acertou 100% dos vazamentos em outros meses, inclusive a lista do PS Plus do mês passado.

De acordo com uma postagem do fórum Dealabs, responsável pelo vazamento, os jogos grátis de Outubro de 2021 da PlayStation Plus são Mortal Kombat X, PGA TOUR 2K21 e Hell Let Loose.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer um pouco mais desses games que têm tudo para realmente serem os jogos grátis de Outubro de 2021 e descobrir quais são as chances de o vazamento ser verdadeiro. Confira!

Conhecendo os games

PGA Tour 2K21, Mortal Kombat X e Hell Let Loose são os possíveis jogos do PlayStation Plus em outubro de 2021 (Imagem: Reprodução/ 2K Sports | Warner Bros. | Team17)
PGA Tour 2K21, Mortal Kombat X e Hell Let Loose são os possíveis jogos do PlayStation Plus em outubro de 2021 (Imagem: Reprodução/ 2K Sports | Warner Bros. | Team17)

Mortal Kombat X (PS4)

Lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 14 de abril de 2015, Mortal Kombat X é o décimo título de uma das mais populares séries de jogos de luta da história. Ambientado 20 anos no futuro em relação ao jogo anterior, há vários modos disponíveis no game, como modo história, modo online e modo “Kripta”, jogado em primeira pessoa e envolvendo exploração e desbloqueio de recompensas.

Para os fãs da franquia, há vários personagens clássicos, como Baraka, Jax, Johnny Cage, Kitana, Liu Kang etc., mas também novos personagens, como Cassie Cage, Kotal Kahn e Takahashi Takeda. Porém, vários deles precisam ser comprados à parte.

Tanto proprietários de PlayStation 4 quanto de PlayStation 5 poderão resgatar e jogar Mortal Kombat X, desde que sejam assinantes do PlayStation Plus.

PGA TOUR 2k21 (PS4)

Os fãs de Golf vão gostar especialmente deste título que, ao que tudo indica, é um dos jogos grátis para assinantes do PS Plus mês que vem: PGA TOUR 2K21. Segundo jogo da franquia PGA Tour, que é uma continuação da franquia The Gold Club, ele é bastante realista na simulação do Golf e traz diversos cenários reais e fictícios.

Da mesma forma que o Mortal Kombat X, Tanto proprietários de PlayStation 4 quanto de PlayStation 5 poderão resgatar e jogar PGA Tour 2k21, desde que sejam assinantes do PlayStation Plus.

Hell Let Loose (PS5)

Lançado no dia 27 de julho de 2021 para PC e chegando no dia 05 de outubro de 2021 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, Hell Let Loose possivelmente será o jogo gratuito para assinantes do PlayStation Plus que já sejam proprietários de um PS5.

Desenvolvido pelo estúdio australiano Black Matter e publicado pela Team17, em Hell Let Loose, os jogadores entram em combates de 50 vs. 50, podendo-se escolher entre Alemães, Americanos e Soviéticos no contexto da Segunda Guerra Mundial. Há diversos cenários famosos da segunda grande guerra, acessórios e armamentos, uniformes etc. Além disso, uma boa comunicação entre os diferentes esquadrões é fundamental para a vitória.

Embora possa ser resgatado e adicionado à biblioteca por jogadores que só tenham um PlayStation 4 através da PlayStation Store, só será possível jogar Hell Let Loose no PlayStation 5, já que ele é um lançamento de nova geração.

Você também pode gostar de ler:
PlayStation Showcase | Todos os anúncios de setembro de 2021

Estes são mesmo os jogos do PlayStation Plus de Outubro de 2021?

Pelo histórico do fórum responsável pelo vazamento, sim, Mortal Kombat X, PGA TOUR 2k21 e Hell Let Loose são realmente os jogos grátis para assinantes do PlayStation Plus de Outubro de 2021. Até o momento, todos os vazamentos anteriores dessa fonte foram verdadeiros.

Porém, alguns detalhes relacionados ao vazamento deixaram alguns usuários com uma pulga atrás da orelha. A começar pelo fato de Outubro ser o mês do Halloween. Geralmente, a Sony aproveita o mês para distribuir jogos de terror, e nenhum dos títulos mencionados acima têm essa temática.

Além disso, caso a lista se confirme como verdadeira, esse vai ser um mês bem ruim para os assinantes do PlayStation Plus. Afinal, jogos de esporte como o PGA TOUR 2K21, pelo lançamento anual da franquia, têm uma vida útil muito curta. E Mortal Kombat X é bem antigo, tendo sido lançado em 2015 (os fãs esperavam que, no mínimo, a Sony distribuísse Mortal Kombat 11, lançado em abril de 2019).

Esses dois detalhes (o fato de outubro ser o mês do Halloween e a qualidade duvidosa da lista) fazem os assinantes ficarem um pouco céticos em relação à lista. Porém, como comentamos, o fórum não errou em nenhuma previsão até agora.

Seja como for, descobriremos se a lista é verdadeira ou não nesta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, quando a Sony anunciará oficialmente os jogos grátis da PS Plus do mês de outubro.

Gostou dessa matéria sobre os possíveis jogos do PlayStation Plus em Outubro de 2021? Pois confira também:
Lista | Jogos de Xbox mais aguardados da nova geração

Fonte: Dealabs

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário