PlayStation Showcase 2021 | Quando, como e onde assistir o evento?

Descubra aqui quando, como e onde assistir o PlayStation Showcase 2021 que acontece nesta quinta-feira, 09 de setembro de 2021.

Quando, como e onde assistir o evento o PlayStation Showcase de Setembro de 2021? (Imagem: Divulgação/Sony | PlayStation)

Nesta quinta-feira (09), vai acontecer mais uma edição do PlayStation Showcase, principal evento da Sony de anúncios de novidades como jogos e novas tecnologias relacionadas ao PlayStation. Porém, muitos fãs estão se perguntando: quando, como e onde assistir ao PlayStation Showcase 2021?

Nesta matéria completa do Tech News Brasil, você vai descobrir quando vai acontecer o PlayStation Showcase deste mês de setembro de 2021, como e onde assisti-lo e o que esperar dos possíveis anúncios previstos para ele. Confira!

Quando vai acontecer o PlayStation Showcase?

O PlayStation Showcase de setembro de 2021 vai acontecer nesta quinta-feira, 09 de setembro de 2021. A transmissão vai começar às 17 horas do horário de Brasília e deve ter uma duração entre 40 e 60 minutos, podendo variar para menos ou para mais a depender da quantidade de anúncios.

Lembrando que a Sony realiza frequentemente edições do PlayStation Showcase, sempre com um intervalo de alguns meses, a fim de anunciar as principais novidades que estão chegando aos seus consoles (especialmente ao PlayStation 5 a partir de agora). Porém, como o ano já está chegando ao fim, é bem provável que a edição de setembro seja a última de 2021.

Onde e como assistir o PlayStation Showcase?

O PlayStation Showcase é um evento digital. Para assistir, o público terá duas opções: ou o canal oficial do PlayStation no YouTube, ou o canal oficial do PlayStation na Twitch.tv.

A seguir, deixaremos vinculado o vídeo da transmissão no YouTube que a Sony deixou agendado para começar amanhã, às 17 horas do horário de Brasília. No horário combinado, você poderá assistir a transmissão diretamente a partir da janela abaixo.

Caso queira assistir diretamente das plataformas oficiais do PlayStation, você também poderá clicar em um dos links abaixo para ser redirecionado aos canais oficiais em que a transmissão será realizada:

Além do PlayStation Showcase, ambos os canais ganham quase que diariamente conteúdos relacionados aos consoles da Sony. Portanto, vale bastante a pena segui-los para ficar sempre inteirado das novidades relacionadas ao PlayStation.

Outra opção que o público tem é a de  assistir à retransmissão que alguns canais especializados em games fazem, comentando os anúncios em tempo real. Um desses canais, por exemplo, é o do streamer Totoro, responsável pelo podcast sobre videogames “Pause”.

Você também pode gostar de ler:
God of War: Ragnarok vai ter mais de 40 horas de duração, afirma criador

Quais as previsões para esta edição do PlayStation Showcase?

God of War 2021
Kratos, protagonista da franquia God of War (Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

Uma das coisas que a Sony já deixou claro desde o anúncio desta nova edição do PlayStation Showcase é que ela não pretende lançar ou anunciar no evento a nova edição do PlayStation VR. Ainda assim, é possível que jogos feitos para a realidade virtual possam ser anunciados.

Alguns dos games que mais esperamos ver no PlayStation Showcase de Setembro de 2021 são God of War: Ragnarok, Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7.

É quase uma certeza que o novo God of War ganhe alguma informação no evento de amanhã. Isso porque tudo o que recebemos até agora foi um teaser trailer com pouquíssimas informações (nem mesmo o título oficial foi anunciado). Uma vez que 2022 já está batendo à porta, é difícil de acreditar que a Sony vai enrolar ainda mais para compartilhar novidades sobre o game.

Outro game que certamente ganhará ao menos um trailer ou um vídeo de gameplay é Horizon Forbidden West, previsto para chegar ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5 no dia 18 de fevereiro de 2022.

Também esperado para 2022, o já anunciado Gran Turismo 7  ganhou pouquíssimo conteúdo até agora. Espera-se que isso mude amanhã, quando o game pode receber um trailer ou, quem sabe, uma data oficial de lançamento.

Também há rumores de que um novo jogo da franquia Infamous, uma das principais propriedades intelectuais da Sony, que não ganha uma sequência desde 2014, quando foi lançado Infamous Second Son para PlayStation 4. Ainda não sabemos se esse suposto novo jogo é um título inédito da série ou um remake de um dos jogos lançados até agora.

Para se inteirar ainda mais em relação às novidades previstas para o evento, confira esta nossa lista com os 7 jogos que mais esperamos ver nesta edição de Setembro de 2021 do PlayStation Showcase.

Gostou dessa matéria sobre como e onde assistir o PlayStation Showcase de Setembro de 2021? Pois aproveite e confira também:
Escassez de chips pode arrastar falta de estoque de consoles até 2023

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário