PlayStation Store | Venda de filmes e séries é encerrada

Depois do anúncio do encerramento das atividades industriais do Brasil, a Sony anunciou que a PlayStation Store vai encerrar a venda de filmes e séries. Com isso, tanto a venda quanto aluguel de títulos vão sair definitivamente do serviço.

Em suma, a decisão foi tomada, segundo a própria empresa, pelo aumento no consumo de streaming via console. Isto é, de acordo com a Sony, houve um aumento no número de usuários que usam serviços como Netflix, YouTube e Disney+ em seus consoles.

PlayStation Store
PlayStation Store encerra venda e aluguel de filmes e séries (Imagem: Reprodução / PlayStation Blog)

PlayStation Store: venda e aluguel de filmes e séries é encerrada

Com o anúncio feito na última terça-feira (02), a Sony indicou que vai descontinuar a venda ou aluguel de filmes e séries por meio da PlayStation Store. Com isso, a partir de 31 de agosto de 2021, os usuários não terão mais essa opção através da loja.

Desse modo, a partir da data indicada, apenas conteúdos e títulos já adquiridos pelo usuário estarão disponíveis para acesso. A decisão vale tanto para o novo console (PlayStation 5) quanto para o PlayStation 4, além, é claro, dos dispositivos móveis.

Da mesma forma, os aluguéis que estiverem em vigência após a data vão continuar funcionando até o fim do prazo, sem a possibilidade de renová-los.

Streaming é o principal ‘culpado’ pela decisão

De acordo com o pronunciamento da empresa, a decisão de retirar da PlayStation Store a compra e aluguel de filmes se dá em razão da popularização dos serviços de  streaming.

Isto é, a Sony cita o aumento repentino no consumo desse tipo de serviço, além da evolução nas ofertas de entretenimento. Pelo o que ela indicou no anúncio, houve um aumento no uso de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+ por meio de seus consoles.

Assim, a decisão se dá pela preferência dos usuários por tais plataformas. Assinada por Vanessa Lee, diretora de negócios de vídeo da Sony, o comunicado não faz mais nenhum comentário sobre o tema.

Com isso, a ideia é que a empresa comece a adequar sua atuação no mercado de acordo com a demanda dos usuários. Dessa forma, a tendência é que haja uma melhoria no suporte aos serviços de streaming e plataformas de conteúdo com base em anúncios.

Confira o comunicado oficial publicado no Blog do PlayStation

“Na SIE, nosso objetivo é trazer a melhor experiência de entretenimento para os fãs de PlayStation, e isso significa evoluir nossas ofertas conforme as necessidades de nosso público.

Notamos um aumento enorme na utilização de serviços de entretenimento e streaming por assinatura ou com base em anúncios em nossos consoles. Com esta mudança no comportamento de nossos consumidores, decidimos que não iremos mais oferecer compras e aluguéis de filmes e TV através da PlayStation Store a partir de 31 de agosto de 2021.

Quando essa mudança for efetivada, usuários ainda poderão acessar filmes e conteúdo de TV que compraram através da PlayStation Store para assistir em seus consoles PS4, PS5 ou dispositivos celulares. Agradecemos aos nossos fãs por todo o seu apoio, e não vemos a hora de melhorar ainda mais a experiência de entretenimento para PlayStation.”

Fonte: PlayStation Blog

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário