POBG | Novo shooter 2D pixel art de PUBG não é brincadeira de 1 de abril
O dia primeiro de abril é recheado de piadas, mentiras e anúncios falsos, inclusive no mundo dos games. Porém, a Krafton, que possui a desenvolvedora de Player Unknown’s Battlegrounds (PUBG), aproveitou a data para lançar o POBG, um jogo que estará disponível por tempo limitado.
O POBG, ou PlayerOmnom’s Battlegrounds, é um jogo de tiro top-down, em estilo 2D pixel art, que envolve lutar para exterminar as galinhas inimigas em alguns mapas já conhecidos pela comunidade. Ele estará disponível para PC entre os dias 1 e 12 de abril, e para consoles entre os dias 8 e 19 de abril.
O POBG
No anúncio oficial do jogo, no site do PUBG, o locutor é o PlayerOmnom, uma galinha sobrevivente que guarda rancor contra o Player Unknown e, por isso, dominou os “Battlegrounds”.
Para reconquistar esse território, o jogador deverá enfrentar diversos inimigos diferentes, os “Henerals” (hen, galinha em inglês + general) e, na batalha final, o PlayerOmnom. Cada galinha possui armas exclusivas e mecânicas diferenciadas, às quais o jogador deve se adaptar para sobreviver e sair vitorioso.
Esse anúncio ainda diz que a ameaça das galinhas não é “eggaggeration” (egg, ovo em inglês + exaggeration, exagero) e, entre outras brincadeiras com palavras, descobre-se como encontrar o novo game. Se o jogador “ousar aceitar o desafio”, deve buscar a máquina de fliperama nos menus.
- Você também pode gostar: PS Store inicia Promoção de Páscoa com descontos de até 75%
Desenvolvimento
Porém, os desenvolvedores foram além na brincadeira e criaram um vídeo explicando as “origens” do POBG. Neste, os devs contam que o jogo foi inicialmente lançado na década de 90 como um jogo de fliperama, mas era conhecido por ser extremamente difícil. Por isso, os jogadores levaram uma semana para atingir o temido “nível 3”.
Entretanto, ao chegarem lá, as máquinas apresentavam defeitos na fonte de energia e começavam a soltar fumaça. Segundo as reportagens do vídeo, o jogo ficou conhecido como “amaldiçoado”, e as máquinas tiveram que ser recolhidas pela empresa, encerrando a vida de POBG.
Você pode conferir o vídeo, com legendas, a seguir:
Na realidade, o jogo foi desenvolvido pela equipe de PUBG em conjunto com a companhia IMGN.PRO, e está disponível como um modo especial dentro do cliente do jogo original.
Além disso, os desenvolvedores agradecem a Alexey Garkushin, ou @_Gas13, como é conhecido no Twitter, por ter inspirado o POBG. Garkushin é um artista pixel art que já produziu diversas artes nesse estilo para PUBG.
- Leia também: Fortnite vai ganhar skin inspirada no meme “STONKS”
Más notícias
Apesar da brincadeira e do clima descontraído de primeiro de abril, os fãs de PUBG também receberam más notícias. Isso porque o PUBG Lite, alternativa free-to-play, será descontinuada no dia 29 de maio.
Essa versão do game foi criada com requisitos de hardware mais baixos, de modo que rodasse mesmo em PCs mais básicos e notebooks. Além disso, ao contrário do jogo original, o PUBG Lite é gratuito.
O jogo já não recebia atualizações desde janeiro do ano passado, quando foi implementado o mapa de inverno Vikendi. Porém, agora o jogo será definitivamente descontinuado e já não é possível fazer download do jogo nem acessar o site oficial.
Já no dia 29 de abril, os serviços para o jogo serão finalizados e, por fim, no dia 29 de maio, o suporte ao jogador ficará indisponível. A página do Facebook, entretanto, continuará aberta por prazo indeterminado.
Apesar disso, até a última data, ainda será possível jogar e gastar créditos do jogo normalmente, incluindo as L-COINS que o jogador ainda possuir. Essa moeda, que devia ser comprada com dinheiro real, já havia sido eliminada do jogo em dezembro, de modo que todo o conteúdo fosse grátis para os jogadores.
No fim do aviso, a equipe pede sinceras desculpas e agradece aos players, dizendo que espera que eles tenham aproveitado o tempo que passaram juntos.
Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!
Fonte: Dot Esports e PUBG
Deixe seu comentário