PONTE PARA TERABITIA | Por onde anda o elenco após 14 anos da estreia

O Sobre Sagas foi buscar por onde anda o elenco do filme Ponte Para Terabitia depois de 14 anos de sua estreia nos cinemas.

O filme de fantasia e drama, a “Ponte Para Terabitia“, estreou em 2007 e foi um dos grandes sucessos do cinemas nas últimas décadas. O longa é baseado no livro de mesmo nome escrito por Katherine Paterson e foi roteirizado pelo filho da autora, David Paterson.

A produção foi muito bem recebida pela crítica, que elogiou a adaptação da obra literária para o cinema, que nem sempre é algo que dá certo. Além disso, o longa foi indicado a vários prêmios. A atriz AnnaSophia Robb, inclusive, recebeu uma indicação para o Critics Choice Award, prêmio oficial da crítica especializada americana.

Para você que é um dos milhares de fãs do longa e está com saudade do elenco, o Sobre Sagas foi buscar o que cada um está fazendo atualmente, seus últimos trabalhos e o que vem por aí na carreira deles. Confira abaixo:

Josh Hutcherson (Jesse Aarons)

Josh Hutcherson
(Imagem: Reprodução/Lions Gate)

Josh Hutcherson interpretou o protagonista do filme “Ponte Para Terabitia“, Jesse Aarons. O ator fez diversos trabalhos ainda antes de estrelar o longa, como por exemplo, os filmes “ABC do Amor” e “Zathura: Uma Aventura no Espaço“.

Hutcherson continuou investimento em sua carreira de ator e hoje tem um currículo repleto de grandes sucessos. O ator participou da franquia “Jogos Vorazes” onde deu vida ao personagem Peeta Mellark. Além disso, Josh também trabalhou como produtor em  “Detention, “The Forger e “Escobar: Paraíso Perdido“.

AnnaSophia Robb (Leslie Burke)

Anna Sophia Robb
(Imagem: Reprodução/Disney)

Assim como Hutcherson, Anna Sophia Robb já tinha uma carreira consolidada antes de co-estrelar “Ponte Para Terabitia“. A atriz, que interpretou a personagem Leslie Burke, já tinha participado do remake de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” dois antes de atuar no longa.

Depois de ter filmado “Ponte Para Terabitia” ela participou do filme “Race to Witch Mountain“. Além disso, foi protagonista do spin-off de “Sex And The City” produzido pela CW, The Carrie Diaries“. A série foi cancelada pela emissora depois de duas temporadas. Seu trabalho mais recente de destaque foi na série “Pequenos Incêndios Por Toda a Parte“.

Bailee Madison (May Belle Aarons)

Bailee Madison
(Imagem: Reprodução/1883 Magazine)

Bailee Madison interpretou a personagem May Belle Aaron, irmã de Jesse Aarons, em “Ponte Para Terabitia“. Depois de participar do longa, a atriz continuou investindo em sua carreira e participou de diversas produções para o cinema e também para a TV.

Madison tem um currículo muito vasto com filmes de grande sucesso de bilheteria com:” Esposa de Mentirinha” e “Família em Apuros“. Para a televisão, a atriz trabalho em diversas séries, como “The Fosters“, “Once Upon A Time“, e o seu mais recente e atual trabalho é como uma das protagonista de “The Good Witch“.

Zooey Deschanel (Srª Edmunds)

Zooe Deschanel
(Imagem: Reprodução/Universal Pictures)

Zooey Deschanel, que interpretou a Srª Edmunds em “Ponte Para Terabitia“, é uma atriz muito reconhecida em Hollywood. A atriz já indicada três ao Globo de Ouro e ao Emmy, duas das grandes premiações da indústria.

A atriz já tinha feito diversos trabalhos antes do longa, mas ficou realmente conhecida com o filme “500 Dias Com Ela“,que é um sucesso até hoje. Além disso, a atriz foi protagonista da série “New Girl” durante 7 anos, e o seu mais recente trabalho foi como dubladora na animação “Trolls“.

Confira também: PRETTY LITTLE LIARS | Por onde anda o elenco 11 anos após a estreia

Robert Patrick (Jack Aarons)

Robert Patrick
Imagem: Michael Tran/FilmMagic)

Robert Patrick, que interpretou o patriarca da família Aarons em “Ponte Para Terabitia”, tem um currículo extenso na indústria cinematográfica. Participou, inclusive, de uma das franquias de maior sucesso do cinema, “O Exterminador do Futuro“, contracenando com Arnald Schwarzenegger.

Além disso, o ator trabalhou em “Duro de Matar” e diversos outros filmes de ação. Na televisão, ele fez várias participações em séries como por exemplo: “Lost“, “Família Soprano” e seu mais recente trabalho, “Scorpion“.

Kate Butler (Mary Aarons)

Katt Butle
(Imagem: Reprodução/Dore)

A matriarca da família Aarons, Mary, foi interpretada em “Ponte Para Terabitia” pela atriz americana Kate Butler. No mesmo ano que o filme foi lançado, Butler estrelou também o longa de terror “30 Dias de Noite“.

Depois desses filmes, Kate Butler participou ainda do longa “LBJ: A Esperança de uma Nação”  e de diversas séries para a televisão, entre elas “American Woman” e “True Be Told“. Seu mais recente trabalho e que ainda está em processo de pós-produção, é o longa “Leila’s Gift“, ainda sem data de estreia no Brasil.

Devon Wood (Brenda Aaron)

Ponte Para Terabitia Devon Wood
(Imagem: Reprodução/Devon Wood)

Outra integrante da família Aaron, é Brenda interpretada pela atriz Devon Wood. Depois de “Ponte Para Terabitia” a atriz só participou de mais um longa, “Treasure Island Kids“. Até o momento,a carreira de Devon Wood na indústria do cinema não decolou e atriz não está participando de nenhum projeto.

Latham Gaines (Bill Burke)

Latham Gaines Ponte Para Terabitia
(Imagem: Reprodução//Walden Media)

O interprete de Bill Burke, pai da protagonista Leslie, é Latham Gaines. Além de ator, ele é compositor, artista e inventor. Gaines tem uma dupla de sucesso com seu irmão Shelby,e os dois tem sido destaque no circuito de arte da cidade de Nova York.

Além disso, também trabalhou na trilha sonora de diversas produções, contudo, sua carreira de ator ficou estagnada depois de “Ponte Para Terabitia“. Gaines não participou de nenhuma produção para o cinema ou tv após o longa, decidindo investir apenas na sua carreira de música e artista plástico.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

1 comentário

  • Matéria excelente. Muito obrigado. Fico feliz de saber que tem mais pessoas como eu, que gosta de caçar informação baseado nas curiosidades que temos. Matéria boa demais. Parabéns.

Deixe seu comentário