Ponto Cego foi Cancelada na Netflix? Entenda o que está acontecendo

Você sabe se Ponto Cego foi mesmo cancelada? O Sobre Sagas preparou um material para te ajudar a entender o que está acontecendo. Confira!

Ponto Cego é cancelada

Quando uma série chega ao fim, não tem como um fã não se entristecer. No meio disso, há um grande assunto em pauta: a série de sucesso, repleta de altos e baixos, foi mesmo cancelada? Entenda, a seguir, o que está acontecendo a respeito da série de drama Ponto Cego’ e se ela foi mesmo cancelada.

Ponto Cego, ou Blindspot (título original), para quem não conhece, é uma série de TV americana. Essa se refere, portanto, a mais uma grande produção da NBC. Até o dia 31 de julho, o catálogo da Netflix contava com as 4 temporadas da série, que consistem em 89 episódios. Agora, a temporada 5 faz parte do catálogo, de modo a enlouquecer os fãs.

Antes de chegar com suas 4 temporadas ao catálogo da Netflix, a série já havia sido exibida pela Warner, no Brasil. Portanto, para quem viu e se apaixonou por Blindspot, a seguir, você descobre se é verdade ou não que Ponto Cego foi cancelada.

Sobre a série Ponto Cego

Sobre a série Ponto Cego
Imagem: Divulgação/NBC

Lançada no dia 21 de setembro de 2015, a trama de Ponto Cego gira em torno de Jane Doe (Jaimie Alexander), uma mulher que aparece misteriosamente dentro de uma mala na Times Square. Assim, o FBI inicia as investigações para descobrir a origem de Jane (que também não sabe quem é) e de suas intrigantes tatuagens, que preenchem cada centímetro do seu corpo.

Uma dessas tatuagens é o nome de um agente do FBI. A partir disso, então, o FBI tem um caso recheado de mistérios para desvendar. Para isso, conta com a ajuda da própria Jane, que insiste em participar da resolução desses casos, impedindo que milhares de pessoas inocentes morram.

O fim da série Ponto Cego

Fim de Ponto Cego
Imagem: Reprodução/NBC

Após render muito sucesso nos Estados Unidos, a 5ª temporada de Ponto Cego chegou ao catálogo da Netflix no dia 31 de julho. Essa temporada, inclusive, veio cheia de suspense e ação, como foi o restante da série até esse ponto.

Mas a questão principal que circunda agora é o terror dos fãs que muito se apegaram à série: após 5 anos, Ponto Cego chegou ao seu fim.

Talvez isso já fosse de se esperar, tendo em vista a baixa audiência da série nas últimas temporadas. Apesar de a trama sempre se inovar, a fim de capturar e envolver mais espectadores, agora é certo que não há mais em que investir em Ponto Cego.

Afinal de contas, conforme Martin Gero, o próprio criador da série, Ponto Cego sempre foi pensada para se desenvolver ao longo de 5 temporadas. E assim aconteceu, visto que na 5ª temporada de Ponto Cego se encontram as respostas para as tatuagens cheias de mistérios da protagonista, o que era o maior problema a se resolver.

Ou seja, não tem mais para onde correr depois dessa temporada. Do contrário, é possível que Ponto Cego se tornasse uma daquelas séries super extensas cuja história já não leva a lugar algum.

Então, Ponto Cego foi mesmo cancelada?

Ponto Cego foi mesmo cancelada?
Imagem: Reprodução/NBC

Como já comentamos, e como acontece com diversas programas televisivos, Ponto Cego teve seus altos e baixos. Isso quer dizer que a audiência oscilava, mas a produção sempre dava um jeito de inovar, criando novas histórias envolventes. Dessa forma, aqueles que já eram fãs se mantinham como fãs ativos, e quem não assistia tinha a chance de se unir aos espectadores de Ponto Cego.

No entanto, nos últimos tempos Ponto Cego esteve contando com bem pouca audiência. Nesse momento, aliás, vale dizer que a audiência é o principal medidor para determinar se se trata de uma série de sucesso ou não.

Dessa forma, e apesar do sucesso que já tinha sido, veio o chamado “cancelamento” para Ponto Cego.

Entre as aspas, porque Warner Bros e NBC acordaram que haveria, sim, uma temporada final para Blindspot, de acordo com a Deadline. Essa temporada, porém, teria episódios mais curtos que as demais.

Então, ao invés de cancelada, pode-se dizer que Ponto Cego foi uma série finalizada.

Sucesso da 5ª temporada de Ponto Cego

Sucesso da temporada 5 de Ponto Cego
Imagem: Reprodução/NBC

Para a surpresa da NBC e da Warner Bros, após a baixa audiência na 4ª temporada da série, a 5ª temporada foi um estouro nos EUA. Isso porque milhares de pessoas acompanharam a finalização da trama.

Inclusive, na Netflix, para se ter uma ideia, depois da estreia da temporada 5, a série se tornou uma das mais assistidas da plataforma e entrou para o top 10.

CONFIRA Também:
Netflix | Por que “Somos Todos Iguais” faz tanto sucesso? Conheça o filme

O que achou de saber se Ponto Cego foi cancelada? Compartilhe sua opinião aí nos comentários e não deixe de seguir o Sobre Sagas nas redes sociais.

Fonte: Deadline

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário