Ponto Cego | O que se sabe sobre a 6ª temporada? Chegou ao fim?

Se você já assistiu a todos os episódios da nova temporada de Ponto Cego e está preocupado(a) que essa seja a última, o Tech News Brasil preparou um material que tira todas as suas dúvidas a respeito disso. A seguir, confira o que se sabe sobre a 6ª temporada de Ponto Cego, inclusive se a série chegou ou não ao fim.

A série estreou nos EUA em 2015. Quando conseguiu se posicionar entre as séries televisas mais badaladas, é claro que a Netflix não pôde deixar de investir e incluir Ponto Cego em seu catálogo. Sendo assim, em 2016, a produção já era a mais nova integrante da plataforma.

Para quem acompanha a série desde sua estreia na televisão ou no maior serviço de streaming do mundo, e também para quem chegou depois, maratonando todas as temporadas de uma vez só, eis aqui tudo que se sabe sobre a temporada 6.

O que se sabe sobre a 6ª temporada de Ponto Cego? Chegou ao fim?

6ª temporada de Ponto Cego - Chegou ao fim?
Jaimie Alexander interpreta Jane Doe em ‘Ponto Cego’ (Imagem: Scott McDermott/NBC/Warner Brothers)

Para a tristeza dos fãs, a 5ª temporada de Ponto Cego, que chegou ao catálogo da Netflix no dia 31 de julho, veio para finalizá-la.

Acompanhar a trama de Pego Cego foi um grande desafio. Isso porque a série conta com altos e baixos. Assim, ora parece que a trama se sustenta por meio de uma repetição de eventos, como uma cadeia sem fim, ora a trama está a todo vapor, com uma reviravolta totalmente inesperada. A audiência, no meio disso, subia e caía.

Outro fator que fez com que a audiência diminuísse foi a transferência do dia e do horário de exibição na emissora original, a NBC, ainda na estreia da 2ª temporada e, posteriormente, na estreia da 3ª temporada de Ponto Cego.

A baixa audiência de Ponto Cego em alguns momentos foi essencial para que Martin Gero, criador da série, se inspirasse de modo a querer inovar e surpreender os fãs. Quando isso acontecia, a audiência decolava.

Estamos falando disso porque, em se tratando de produzir algo na indústria cinematográfica, a audiência é o que define se vale ou não a pena manter esse trabalho.

A respeito de Ponto Cego, a trama pôde se sustentar por muito tempo, com enredos e audiência oscilantes. Na quarta temporada, a audiência estava baixíssima e foi quando houve uma reunião entre a NBC e a Warner Bros, segundo o Deadline. Essa reunião deveria decidir qual seria o destino de Ponto Cego.

Assim, a decisão foi que haveria uma 5ª temporada para a série, porém esta deveria contar com episódios mais curtos em relação aos das temporadas anteriores para finalizar a série.

A ideia de finalizar Ponto Cego se deu em consideração ao sucesso que a série já tinha sido e por consideração com os espectadores mais fieis. Assim sendo, a série já foi encerrada e não haverá 6ª temporada.

Trama para ser desenvolvida em 5 temporadas e possível derivação

O próprio Martin Gero afirmou em entrevista ao Deadline que sempre imaginou a trama ser desenvolvida em 5 temporadas. A questão da audiência, para ele, portanto, foi só uma coincidência interessante.

Na quinta e última temporada de Ponto Cego, o criador trabalhou em cima do último e principal mistério a ser resolvido.

Ou seja, na quinta temporada se solucionou o caso das tatuagens de Jane, que estava em aberto desde o primeiro episódio da série, quando a protagonista apareceu nua, dentro de uma mala, no meio da Times Square.

Além do mais, nessa quinta temporada, houve um (duplo) final para Jane. Ou seja, é totalmente seguro afirmar que esse foi o fim de Ponto Cego.

Porém, mesmo que a série tenha chegado ao seu fim, vale dizer aqui que esse não é necessariamente o fim da relação entre Martin Gero e a atriz que interpretou a personagem Zapata, Audrey Esparza.

Em entrevista ao Deadline, o criador da série de sucesso fez questão de afirmar que estava aberto a trabalhar em uma série derivada para Zapata — na posteridade, já que agora a agenda de Gero está lotada. Afinal, nas palavras dele: “é uma estrela desde o início”.

Vamos esperar para ver o que acontece (e deixa que – se acontecer – a gente te conta)!

Gostou desta matéria sobre a 6ª temporada de Ponto Cego? Pois confira também:
The Chair, original da Netflix, estreia com aprovação de 83% no Rotten Tomatoes

Fonte: Deadline

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar