Por que ‘A Batalha Esquecida’ está fazendo tanto sucesso na Netflix?

O filme ‘A Batalha Esquecida’ é um dos sucessos da Netflix atualmente. A produção é foi lançada ainda em 2020 e estreou recentemente na plataforma de streaming como um dos lançamentos do mês de outubro de 2021. Hoje (18), o título ocupa a 4ª posição no top 10 dos mais assistidos do serviço.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme de drama e descobre por que A Batalha Esquecida está fazendo tanto sucesso na Netflix. Confira!

Sobre o filme A Batalha Esquecida

O longa de origem holandesa é dirigido por Matthijs van Heijningen Jr. O cineasta também assina a direção do filme de terror e ficção científica de 2011 A Coisa’. Por sua vez, quem assina a roteirização são Paula van der Oest e Jesse Maiman. Como protagonista, A Batalha Esquecida conta com a presença de Gijs Blom, ator holandês que já participou de diversas produções entre filmes e séries.

A trama de A Batalha Esquecida se passa na província holandesa de Zelândia, no ano de 1944, quando o espaço estava ocupado pelos nazistas. A história do filme acompanha um piloto britânico, um garoto holandês e um membro da resistência holandesa, três jovens de posições distintas nesta guerra que têm suas vidas conectadas no evento conhecido como o Dia D.

Com essa união, os três deverão tomar importantes e difíceis decisões — sem dúvidas, aquelas das quais deverão querer esquecer. O filme holandês conta com o segundo maior orçamento do país.

Por que A Batalha Esquecida faz tanto sucesso na Netflix?

O longa foi lançado ainda em 2020, chegando apenas na última sexta-feira (15) ao catálogo da Netflix. Mal tendo chegado ao serviço de streaming, o título já se escalou para as primeiras posições, bastante disputadas, do top 10 do serviço, que atualmente conta com YouRound 6Maid, respectivamente, na liderança.

Em seguida, no quarto lugar, vem a A Batalha Esquecida, que sem dúvidas é um dos sucessos da plataforma atualmente.

Nas próximas linhas, você descobrirá por que A Batalha Esquecida está fazendo tanto sucesso na Netflix, ganhando notoriedade tão facilmente. Confira e descubra por que você também deveria dar uma chance ao show!

Momento histórico

Como tantas outras produções, a trama de A Batalha Esquecida tem como cenário a Segunda Guerra Mundial. Em geral, períodos de guerras são lembrados da forma mais triste possível. Não é diferente para filmes que culminem com as guerras mundiais, que causaram dor e sofrimento a famílias do mundo inteiro. Em especial, para aquelas que tiveram a infelicidade de estar envolvidas de maneira direta nessa batalha de “purificação das raças”.

Desse modo, fica claro que filmes que se passam em momentos históricos como esse são importantes para compreender o que aconteceu naquele período. A Batalha Esquecida é um retrato do sofrimento de milhares de pessoas.

Baseado em uma história real

Outro ponto que chama atenção para A Batalha Esquecida é que a produção é baseada em uma história real. Adicionando algumas doses de ficção, Paula van der Oest e Jesse Maiman retratam a Batalha do Rio Escalda e a Batalha da Normandia (também conhecida como o “Dia D”, que mencionamos anteriormente, ocorrido no dia 6 de julho de 1944), acontecimentos de grande importância nesse contexto de Segunda Guerra Mundial, sob a perspectiva de três pessoas diferentes.

Segundo maior orçamento cinematográfico da Holanda

Em se tratando de filmes de guerra, em especial filmes que retratem as guerras mundiais, o que se espera é uma produção de alto nível. Afinal de contas, esses eventos não foram pouca coisa para a história da humanidade, contando com os piores cenários já vistos.

Desse modo, algo a se realçar sobre A Batalha Esquecida é que o longa é o segundo mais caro do cinema holandês. Ou seja, a produção não poupou verba para esse filme, que deve conter um cenário bastante real.

Ótimo elenco

O longa-metragem não conta com rostos tão conhecidos no elenco pelo grande público. Porém, com certeza o elenco é um dos motivos para o sucesso de A Batalha Esquecida na Netflix. O protagonista do filme é Gijs Blom, interpretando o piloto britânico. O soldado do Eixo Holandês é vivenciado por Jan Bijvoet, de Peaky Blinders, e a mulher da resistência é Susan Radder. Também temos no elenco a presença de Tom Felton, o eterno Draco Malfoy da saga Harry Potter.

Gostou de saber o motivo do sucesso de A Batalha Esquecida? Pois confira também:
Descubra por que você deve assistir o filme ‘Milagre Azul’ na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar