Por que ‘As Passageiras’ está fazendo tanto sucesso na Netflix? Vale assistir?

O filme ‘As Passageiras’ acabou de estrear no catálogo da Netflix e já conseguiu ingressar no top 10 da plataforma de streaming. Atualmente, os títulos que lideram as primeiras posições do ranking dos mais assistidos, formando o top 3 no Brasil, são Casamento às Cegas BrasilVocêRound 6.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do novo filme de suspense do serviço e entende por que As Passageiras está fazendo tanto sucesso na Netflix. Confira!

Sobre o filme As Passageiras

As Passageiras acompanha a história de Benny, um estudante universitário que está precisando de grana extra e, para consegui-la, resolve trabalhar como motorista de táxi por uma noite. Acontece que suas passageiras devem fazer um tour por diversas festas. Desse modo, quando elas terminam uma festa, ele deve levá-las para a próxima.

Porém, Benny não imagina que as passageiras misteriosas e com sede de sangue têm um plano maligno contra ele para depois que terminarem de festejar. Quando a noite acabar, Benny deverá tomar uma importante decisão.

Por que As Passageiras está fazendo tanto sucesso na Netflix?

O lançamento recente filme de suspense da Netflix chama atenção dos assinantes da plataforma por alguns fatores pertinentes. Em primeiro lugar, os atores envolvidos. Mais precisamente, as atrizes. Afinal de contas, a produção conta com ninguém mais ninguém menos do que Megan Fox, a grande estrela do cinema moderno que já esteve envolvida em diversas outras produções de terror, suspense e ação.

Da mesma forma, a atriz Lucy Fry já assinou um trabalho que envolve vampiros, já tendo tido contato com trabalhos do segmento. O longa também conta com a presença da ilustre Debby Ryan, estrela de uma série de drama original da Netflix, cancelada depois de ser acusada de gordofobia e mesmo assim apreciada pelos fãs que inclusive se sentiram injustiçados, ‘Insatiable’. Além disso, Ryan também é bastante querida pelos fãs saudosistas do Disney Channel.

Ainda, fazem parte do elenco Sydney Sweeney Alexander Ludwig. Ou seja, o elenco da produção por si é algo que chama bastante atenção dos mais diversos públicos.

Outros fatores também contribuem para o sucesso da produção. Como a chegada do Halloween. A partir disso, a própria premissa se torna atraente, prometendo uma história envolvente do início ao fim. Inclusive, tendo em vista a classificação etária da produção (18+), indica um longa repleto de sangue, uma vez que se trata de um filme sobre vampiros, que são uma das criaturas mais sanguinárias da mitologia.

Ainda, um atrativo para o filme pode ser a própria estética do filme, já que os produtores não foram para muito longe na hora de construir a imagem dos vampiros presentes em As Passageiras, como aconteceu no filme Céu Vermelho-Sangue. Além do mais, o visual do filme conta com os neons noturnos de Los Angeles para tornar a proposta ainda mais interessante, sob a direção de Adam Randall.

Afinal, vale a pena assistir As Passageiras?

Em linhas gerais, pode-se que a apresentação do novo filme de suspense da Netflix tem motivos suficientes para chamar a atenção dos mais diversos públicos. Desde o elenco até a estética do filme demonstram ser bem pensadas para capturar espectadores. Mas será que a produção merece mesmo toda essa atenção?

Para quem gosta de produções de suspense com uma pegada mais moderna até pode gostar de ver o longa. Porém, para quem está procurando filmes de suspense ou terror de qualidade para entrar de vez no clima de Halloween, As Passageiras é uma opção totalmente descartável.

Como comentamos anteriormente, a premissa de As Passageiras é interessante e o elenco e a direção são assinados por bons nomes. Mas pode ser que quem vá com muita sede ao pote acabe se frustrando com o novo lançamento da Netflix.

Para começar, a presença da tão requisitada Megan Fox é meramente ilustrativa. Diferente de outras produções em que a atriz foi protagonista, a presença da estrela passa quase despercebida. Isso tudo porque, entre outras problemáticas do filme, os personagens não são bem construídos. Ao longo da narrativa, eles tomam decisões e atitudes sem qualquer motivo aparente.

O roteirista estreante Brent Dillons até tenta se aprofundar nas histórias, mas sem sucesso. A narrativa do filme é bastante rasa e não pode se apoiar tanto no terror, pois, para um filme de vampiros, As Passageiras é uma produção limpa até demais.

Gostou de saber por que As Passageiras está fazendo tanto sucesso na Netflix? Pois confira também:
Venom 2 quase teve um nome BEM diferente

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar