O Palhaço Coroado | Por que todos estão ADORANDO assistir na Netflix?

O catálogo da Netflix é tão vasto hoje em dia que algumas séries ou filmes acabam ficando escondidos, não fazendo o sucesso que mereciam. Uma dessas séries é a produção sul-coreana O Palhaço Coroado, que chegou recentemente à Netflix e vem recebendo várias críticas positivas.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer um pouco mais sobre a série O Palhaço Coroado e descobrir por que muitos estão adorando assisti-la na Netflix! Contira!

Sobre a série O Palhaço Coroado

Imagem promocional da série O Palhaço Coroado (Imagem: Divulgação/tvN)
Imagem promocional da série O Palhaço Coroado (Imagem: Divulgação/tvN)

O Palhaço Coroado é uma série sul-coreana e é considerada uma das melhores produções do país, tendo sido bastante elogiada internacionalmente.  Recentemente, ela chegou ao catálogo brasileiro da Netflix e também está recebendo bastante críticas positivas, embora ainda não tenha a popularidade que merece.

A série, que tem os gêneros drama e romance históricos, é ambientada durante a dinastia Joseon, um dos períodos mais conturbados da história da Coreia. Em meio a revoltas, disputas pelo trono e conspirações políticas, o cruel rei Yi Heon, temendo pela sua própria vida, resolve colocar em seu lugar um palhaço, Ha-Seon, que se parece bastante com ele, a fim de despistar seus inimigos políticos.

Porém, a trama segue por um caminho bastante interessante, pois o palhaço Ha-Seon começa a se importar com o sofrimento do povo e resolve aproveitar sua nova posição para efetivamente fazer alguma coisa para o bem do reino. O problema é que, além de correr o constante risco de ser assassinado a qualquer momento, o palhaço também acaba se apaixonando pela rainha, Yoo So-woon.

Você também pode gostar de ler:
The 100 | Por que a série foi cancelada na 7ª temporada? Entenda aqui!

Por que a série está fazendo sucesso na Netflix?

Alguns dos motivos de a série O Palhaço Coroado estar fazendo tanto sucesso na Netflix são os seguintes:

Trama bastante envolvente

A trama de O Palhaço Coroado é bastante envolvente e vai certamente cativar aqueles que derem uma chance à série. Desde o primeiro episódio, os telespectadores já aguardam o momento em que o palhaço Ha-Seon vai confrontar o rei Yi Heon, e não apenas pelo trono, mas também pela mão da rainha.

Ótima trilha sonora

Outro ponto forte de O Palhaço Coroado é a trilha sonora. Ela ajuda bem na construção do clima das cenas, sejam elas de tensão, drama ou romance. Além disso, a presença de instrumentos coreanos na orquestra dão um toque muito interessante à trilha, bastante diferente de qualquer outra que você já ouviu.

Ótimas atuações

A série O Palhaço Coroado conta com atuações bastante memoráveis. Obviamente, quem rouba a cena é o ator sul-coreano Yeo Jin Goo, que interpreta tanto o rei Yi Heon quanto o palhaço Ha-Seon. Mas não se preocupe: quando os dois personagens estão em cena, os efeitos especiais dão conta de mascarar o fato de ser o mesmo ator.

A rainha So Woon (Lee Se Young) também tem uma ótima presença em cena e o talento da atriz ajuda na caracterização da personagem, que é bondosa a ponto de conseguir arrancar um pouco de humanidade do cruel rei.

Inspirada em uma história famosa

Apesar de a trama ser interessante e inusitada para nós, brasileiros, a história de um rei colocando um sósia em seu lugar não é nenhuma novidade para os sul-coreanos. Isso porque a série O Palhaço Coroado é uma espécie de remake do filme Masquerade (2012), que conta uma história bastante parecida.

Aliás, pode ser um bom exercício assistir primeiro à série O Palhaço Corado e depois correr atrás do filme Masquerade. O único problema é que ele não está disponível na Netflix…

Inspirada em um “fato histórico”

Ambas as histórias (da série e do filme) são fictícias, mas inspiradas em um fato histórico: um período de 15 dias perdido do Seungjeongwon ilgi, ou seja, do Jornal do Secretariado Real do reinado de Gwanghae, o 15ª rei Joseon. Rumores sugerem que o rei deliberadamente apagou esses 15 dias do diário real para esconder suas ações, embora essa hipótese não seja muito aceita pelos historiadores, que acreditam mais na possibilidade de as páginas terem sido destruídas pela ação do tempo.

Gostou dessa matéria sobre a série O Palhaço Coroado, disponível na Netflix? Pois aproveite e confira também:
Vale a pena assistir Justiça em Família na Netflix? Confira aqui!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar