Descubra por que você deve assistir à série ‘A Garota de Oslo’ na Netflix! É mesmo boa?

Uma das novidades no catálogo da Netflix e que já está se destacando no catálogo do serviço de streaming é a série de suspense de origem norueguesa intitulada ‘A Garota de Oslo’.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série da Netflix e descobre por que não deve deixar de assistir ao título. Confira!

Sobre a série A Garota de Oslo

Por que assistir 'A Garota de Oslo' na Netflix
Série ‘A Garota de Oslo’ acaba de estrear e é um dos destaques do catálogo da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)

A 1ª temporada da série ‘A Garota de Oslo’ estreou ontem (19) no catálogo da Netflix. Mal tendo chegado ao serviço de streaming, o título já virou febre entre os assinantes, sendo a 9ª série mais assistida do catálogo. Quem é fã da plataforma não pode mesmo deixar essa novidade de lado.

A trama de A Garota de Oslo gira em torno do sequestro da jovem Pia e seus dois amigos, todos de origem israelense, realizado pelo Estado Islâmico. Os garotos só poderão ser liberados se o líder preso Abu Salim também receber sua liberdade.

No entanto, caso a troca de reféns não seja bem-sucedida, tanto Pia quanto outras 12 pessoas inocentes que se encontram em cativeiro, reféns do Estado Islâmico, poderão ser executados. O pai de Pia, Alex, fará o possível para se encontrar com ela. Enquanto isso, Pia conta com a ajuda de Arik e Layla. Por sua vez, Karl tenta entrar em contato com o grupo de terrorismo em Oslo.

Criada por Kyrre Holm Johannessen e Ronit Weiss-Berkowitz, a série norueguesa de drama e suspense, produzida originalmente pela Netflix, é estrelada por Anneke von der Lippe, Amos Tamam, Raida Adon, Andrea Berntzen, Shadi Mar’i e Daniel Litman.

Confira também:
Segundou! Conheça os principais lançamentos da Netflix nesta semana (20/12 a 26/12)

Por que assistir A Garota de Oslo na Netflix?

Se você ainda não assistir a essa série da Netflix, então precisa assistir. Isso porque A Garota de Oslo tem tudo para ser uma das produções mais emocionantes e envolventes do serviço, contando com uma premissa bem interessante. Além de evidenciar conflitos envolvendo o Estado Islâmico, apontando a violência que se faz presente na região, também coloca em evidência questões relacionadas à família.

Ao longo da primeira temporada da série da Netflix, o espectador acompanha grandes momentos de tensão. A trama apresenta as dificuldades enfrentadas pelas vítimas de sequestro em meio conflitos envolvendo diferentes estados. A série evidencia que pessoas inocentes podem sofrer as consequências de tais conflitos. Inclusive, A Garota de Oslo também reflete em sua trama o constante medo com que vivem as pessoas inseridas nesse meio, temendo por si mesmas e por suas respectivas famílias.

De modo geral, a série explicita quão incerto é o amanhã para essas populações, visto que realmente não sabem o que esperar, pois, nesse cenário em que a violência é solução para tudo, tudo pode acontecer.

Ao longo da trama, acompanhamos vítimas de um sequestro tentando escapar de um cativeiro e temos a oportunidade de ver as terríveis condições humanas em que se encontram nesse momento. Em paralelo, vemos suas famílias fazerem o possível para chegar até esses entes sequestrados, ainda que isso signifique colocar a própria vida em risco. Ainda, fica evidente que qualquer decisão errada pode significar o fim.

A série da Netflix é repleta de tensão e emoção. O espectador fica envolvido por essa narrativa desde o primeiro episódio até o último.

Gostou de saber por que assistir à série A Garota de Oslo na Netflix? Pois confira também:
Um Crime de Mestre | Filme com Anthony Hopkins está entre os mais assistidos da Netflix! Vale a pena ver?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar