Descubra por que você deve começar a assistir ‘Alta Mar’ na Netflix!

A série ‘Alta Mar’ da Netflix conta com referências a grandes produções cinematográficas para sua composição. Entre as referências mais notáveis da produção televisiva de origem espanhola está o clássico do cinema Titanic (1997).

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série de televisão e descobre os principais motivos pelos quais não deve deixar de assistir Alta Mar na Netflix. Se gosta de histórias em alto mar ou é amante de obras de época, então continue acompanhando a leitura!

Sobre a série Alta Mar

A série intitulada Alta Mar estreou ainda em 2019, como uma produção original da Netflix. Até o momento, esse título espanhol da Netflix conta com 3 temporadas, somando 22 episódios ao todo, todos disponíveis no serviço de streaming. A verdade é que, para quem gosta de filmes e séries de época, Alta Mar é um prato cheio, sendo avaliada com nota 6,8 no IMDB. Em geral, a trama, estrelada por Ivana Baquero, Jon Kortajarena e José Sacristán, recebe bons elogios pelo público.

A trama se passa na década de 1940 e gira em torno de Carolina e Eva Villanueva, duas irmãs órfãs que partem da Espanha em um navio transatlântico rumo ao Rio de Janeiro, na esperança de construir um futuro melhor. Elas ajudam uma jovem, chamada Luisa, a embarcar no navio clandestinamente.

Acontece que quem também está a bordo deste navio é Nicolás Salas, um oficial que surge nos lugares errados e nas piores horas possíveis. Quando Luisa é assassinada, todos os passageiros do navio se tornam suspeitos.

A série da Netflix pertence aos gêneros mistério e drama, sendo dirigida por Carlos Sedes e roteirizada por Ramón Campos, Gema R. Neira, Daniel Martín Serrano, Curro Novallas e José Antonio Valverde.

Confira também:
Conheça ‘As Leis da Fronteira’, novo drama espanhol da Netflix! Vale a pena assistir?

Por que você deveria começar a assistir Alta Mar na Netflix?

Alta Mar é um dos melhores títulos disponíveis no catálogo da Netflix. A seguir, confira os principais e melhores motivos para começar a assistir à trama de origem espanhola!

Produção luxuosa com as melhores referências

Em muitos aspectos de Alta Mar encontramos referências à obra de 1997 dirigida por James Cameron, o clássico dos cinemas Titanic. Além de considerarmos o fato de que Alta Mar apresenta uma estética para lá de deslumbrante, contando com um navio transatlântico como seu principal palco, também temos que considerar que, assim como a obra clássica, Alta Mar apresenta uma boa diferenciação entre classes sociais diante da época em que se passa a história da trama.

Ainda, não se diferencia o enredo. Após encantar o espectador com a exuberância do espaço, uma tragédia acontece e deixa todas as pessoas a bordo em uma situação delicada.

Grandes reviravoltas

Outro ótimo motivo para acompanhar a série da Netflix é que ela conta com inúmeras reviravoltas, o que é bem característico das produções vindas da Espanha. Quem gosta de histórias surpreendentes tem tudo para gostar de Alta Mar que, desde o primeiro episódio, consegue deixar o espectador altamente envolvido.

Muitos momentos de tensão

Da mesma forma que a série televisiva trabalha com grandes plot twist, ela também investe na intensidade dos momentos. Se vai assistir Alta Mar, esteja ciente de que a narrativa tem tudo para deixar o espectador nervoso com o que poderá acontecer ou deixar de acontecer nessa história de ficção.

Trama envolvente do início ao fim

A premissa de Alta Mar em si é bastante chamativa. Isso porque a história se trata de duas irmãs que, depois da morte do pai, partem para outro continente, a fim de encontrar formas de recomeçar a vida e construir seu futuro. Partindo dessa premissa, a história de Alta Mar consegue construir situações inimagináveis de forma coerente e convincente, sempre mantendo o envolvimento do espectador.

Gostou de conhecer os principais motivos para assistir Alta Mar na Netflix? Pois confira também:
Conheça ‘Dúvida Razoável’, nova minissérie investigativa da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar