Descubra por que você deve assistir o filme ‘Esticando a Festa’ na Netflix

O novo filme de drama e comédia da NetflixEsticando a Festa’, estreou no dia 2 de setembro de 2021 na plataforma de streaming. A produção tem chamado bastante atenção dos assinantes do serviço e ontem (2/09) ocupou a posição de top 1 dos mais assistidos da plataforma de streaming no Brasil.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer um pouco mais sobre o filme Esticando a Festa e descobrir por que você deve assisti-lo hoje mesmo! Confira!

Sobre o filme Esticando a Festa

Por que assistir Esticando a Festa
Victoria Justice interpreta a personagem Cassie no filme ‘Esticando a Festa’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

O filme roteirizado por Carrie Freedle e dirigido por Stephen Herek acompanha Cassie, uma jovem festeira que mora com a melhor amiga Lisa e mantém uma certa distância dos pais. O motivo para isso é que a mãe de Cassie a abandonou ainda quando criança, deixando a criação da menina totalmente a cargo do pai, Howie.

E, apesar de ser totalmente grata, Cassie quer manter a imagem de garota popular e legal, evitando qualquer associação à imagem do pai. Em geral, Cassie é bastante excêntrica e tem dificuldade em se colocar no lugar das pessoas que a amam… até que ela morre na semana de seu aniversário.

Um ano após seu falecimento, a protagonista desperta em um local chamado Meio-Termo, onde se depara com a sua anja temporária, que lhe explica que ela está recebendo uma nova chance e tem 5 dias para resolver assuntos inacabados na terra (como as pendências com sua melhor amiga e com seus pais).

Leia também:
Vale a pena assistir ao filme ‘Ele É Demais’ na Netflix?

Por que assistir ao filme Esticando a Festa?

É claro que Esticando a Festa não é uma super produção de Hollywood, mas não dá para negar que a Netflix acertou na produção de um filme para passar o tempo. Isso porque a trama contém uma história envolvente. Ela conta com o gênero drama para se edificar, mas não perde a leveza, valendo-se do humor para isso. Pode até haver comparação entre o novo filme da Netflix e a série The Good Place.

A partir do trailer do filme, aliás, é possível que os espectadores criem expectativas de que haja um pouco mais de comédia nessa aventura. Em especial porque é explícita a aura de leveza que paira sobre Victoria Justice, eterna Tori Vega da Nickelodeon, que interpreta Cassie.

Porém, humor não é bem o foco da produção da Netflix. Desde o início do filme, fica evidente que Cassie é egoísta e que sua morte — bastante precipitada na trama — deverá transformá-la de modo que ela consiga se acertar com as pessoas que ama e que a amam. Apesar da pressa em resolver os conflitos apresentados nos minutos iniciais do filme, a história se mostra bem consistente e há equilíbrio entre os dois gêneros.

O filme é uma produção voltada para o público adolescente, porém com temas de adultos. Trata-se de uma produção que tem o objetivo de ser leve ao mesmo tempo em que traz à tona questões profundas, como o perdão e a redenção após a morte; a importância de olhar para as pessoas em volta enquanto ainda há tempo para isso.

Ou seja, a trama traz assuntos bastante pertinentes, principalmente quanto à difícil realidade que estamos vivenciando. Nunca é fácil perder alguém e é difícil conviver com remorso.

Esticando a Festa é um bom filme para assistir ao lado da família, com o melhor amigo ou até mesmo sozinho, e pode render bons momentos de reflexão sobre a vida, e é por isso que recomendamos que você o assista!

Gostou de saber por que assistir Esticando a Festa? Pois confira também:
5 motivos para ver e 1 para não ver a série ‘As Telefonistas’ na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar