Por que ‘Mais que Amigos: Vizinhos’ está fazendo sucesso na Netflix?

O filme ‘Mais que Amigos: Vizinhos ‘ é o novo título de comédia que está conquistando os assinantes da Netflix atualmente. A produção teve estreia mundial no dia 20 de outubro de 2021, quando chegou ao catálogo da Netflix de forma exclusiva.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme e entende por que Mais que Amigos: Vizinhos está fazendo tanto sucesso na Netflix e se vale a pena ou não assistir.

Sobre o filme Mais que Amigos: Vizinhos

Se o que você estava esperando na Netflix era o lançamento de um filme produzido na França, então pode se alegrar. Em especial, os amantes de filmes de comédia e que estavam ansiosos por novos títulos no catálogo da Netflix. Mais que Amigos: Vizinhos, longa de comédia francesa, estreou na Netflix no dia 20 deste mês e é o top 7 de hoje (25).

A trama gira em torno de sete famílias que moram em um prédio na Rua da Humanidade, nº 8, no décimo primeiro distrito de Paris. Durante a pandemia do Covid-19, todos se encontram sob regimento de isolamento domiciliar. Isso quer dizer que todas essas famílias deverão conviver umas com as outras no prédio, mesmo que não se suportem. Esse é o momento de se estar com as pessoas mais próximas, que nem sempre são tão próximas e queridas assim.

Entre esses vizinhos, estão: o dono de um bistrô, um cientista em busca de uma vacina para combater o vírus, um homem que sofre de hipocondria, a advogada da esposa do hipocondríaco, um personal trainer que está trabalhando de maneira remota. Os três meses mais longos da vida de cada um tem tudo para despertar o que há de melhor e o que há de pior nesses vizinhos.

Quem assina a roteirização da obra audiovisual são Laurence Arné e Dany Boon, este último assinando também a direção do filme de comédia.

Por que Mais que Vizinhos: Amigos faz tanto sucesso?

O que mais tem chamado a atenção dos assinantes da Netflix para Mais que Vizinhos: Amigos é a premissa do filme, que se mostra bem interessante. Afinal de contas, a trama se passa durante a pandemia do Coronavírus e retrata a convivência entre vizinhos de um mesmo prédio que não têm o melhor relacionamento.

Está mais do que claro que a pandemia causou muito sofrimento a diversas famílias. Além disso, teve inúmeros impactos negativos sobre a população de modo geral, uma vez que surgiram vários danos sociais e políticos. Ou seja, no meio de um caos dessa dimensão, é quase impossível encontrar um lado. Mesmo assim, a produção trouxe uma proposta um tanto quanto interessante aos espectadores.

De maneira resumida, Mais que Amigos: Vizinhos é um filme que não foca tanto na tragédia desse período. Ao contrário, o longa investe mesmo é no que pode se converter em fatos com o mínimo de humor, para que o público possa enxergar algo de bom diante de tudo isso, agora que a maior parte da população mundial já está vacinada — pelo menos com a primeira dose.

Nesse momento em que é possível comemorar o encaminhamento da vacinação, Dany Boon resolveu satirizar os aspectos da pandemia que podem se salvar em meio a tantas dores e dificuldades, que é o próprio ato de se isolar de maneira coletiva. Por causa disso, boa parte dos assinantes da Netflix estão aprovando a produção, que inclusive pode ser assistida em família.

Vale a pena assistir à comédia francesa?

O lockdown que se colocou como a melhor alternativa para evitar a taxa de crescimento da contaminação pelo Coronavírus pegou a todos de surpresa. A permanência em casa por si só teve vários pontos negativos. Prova disso é que um dos assuntos mais comentados por vários e longos meses foi a saúde mental. Desse modo, fica claro que foi um período difícil em vários termos.

Para quem está cansado da carga negativa de um dos momentos mais lamentáveis da história da humanidade, Mais que Amigos: Vizinhos pode ser uma boa pedida e portanto vale a pena assistir. Afinal, diferente de documentários (que tem como objetivo mostrar o mais trágico lado) sobre a pandemia, o filme até romantiza algumas questões referentes à pandemia e investe nos pontos leves e cômicos do próprio isolamento.

Gostou de saber por que Mais que Amigos: Vizinhos faz tanto sucesso na Netflix? Pois confira também:
Alerta Vermelho | O que já sabemos sobre o filme mais caro da história da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar