Descubra por que você deve assistir o filme ‘Milagre Azul’ na Netflix

O filme Milagre Azul estreou na Netflix no dia 27 de maio de 2021. O título de drama conta com uma história emocionante que conquistou os assinantes da plataforma de streaming. Se você viu a produção no catálogo do serviço e quer descobrir se vale a pena conferir o longa, podemos te ajudar.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do título dramático e descobre por que você deve assistir ao filme Milagre Azul da Netflix. Confira!

Sobre o filme Milagre Azul

O longa original da Netflix tem como título original Blue Miracle, chegando ao Brasil com a tradução ao pé da letra do nome. O filme é categorizado pelos gêneros drama e aventura, tendo sido dirigido por Julio Quintana, que também escreveu o roteiro da produção ao lado de Chris Dowling.

A trama de Milagre Azul gira em torno de um orfanato mexicano que, depois do furacão Odile que aconteceu no México, tem de lutar para não fechar as portas. Sem alternativas, o zelador Omar Venegas, que sempre administrou a Casa Hogar, deve vencer uma grande competição de pesca cujo prêmio deve mudar o destino do orfanato.

O problema é que Omar não tem o menor conhecimento sobre pesca, nem os garotos que estão no orfanato, então todos dependem de um milagre para tornar o sonho de manter a Casa Hogar de pé.

A respeito do elenco, a produção é estrelada por Jimmy Gonzales, que já participou de filmes como O Melhor de Mim (2014)Uma História de Vingança (2017). Quem também está no elenco é o ator Dennis Quaid, que conta com uma boa carga de trabalhos.

Confira também:
You: Série estreou hoje (15) com ótima repercussão

Por que você deve assistir Milagre Azul?

Tech News Brasil separou alguns motivos para assistir ao filme de drama. Confira a seguir!

Drama baseado em uma história real

A história de Milagre Azul é baseada em uma história que realmente aconteceu. Em 2014, quando houve o furacão Odile, que fica localizada no Cabo San Lucas. Ou seja, Milagre Azul remonta o trágico ocorrido com a Casa Hogar, mostrando algo que realmente aconteceu à ONG.

A organização precisava de maneira urgente encontrar uma solução que evitasse que as crianças ficassem sem teto e, ainda, pudessem abrigar outras crianças, ao sanar as dívidas até então impagáveis.

Temas pertinentes

A trama gira em torno de uma Organização Não Governamental voltada para crianças órfãs. Ao longo da produção, vemos as dificuldades enfrentadas pelas crianças e pelo zelador responsável pelo lugar para manter tudo em ordem. Além de vermos a realidade das crianças que ficam à espera de pais que possam adotá-las, também vemos como é difícil para quem presta um trabalho voluntário.

Sem o suporte financeiro necessário, fica cada vez mais difícil manter o lar para crianças e é interessante trazer isso em forma de produção cinematográfica, como forma de conscientização.

Premissa envolvente

Um bom motivo para assistir a Milagre Azul é a premissa do filme, uma vez que Omar não possui experiência em pesca. Então, não dá para saber se tudo vai dar certo para o lar de crianças órfãs. Inclusive, a esse respeito, com o roteiro de Julio Quintana, que também roteirizou o filme O Mensageiro (2017), o longa conta com reviravoltas interessantes. A narrativa envolve e emociona o espectador do início ao fim.

Produção aclamada pelo público

Pouco tempo depois de chegar ao catálogo da Netflix, Milagre Azul se tornou o top 3 do serviço, se mostrando um dos sucessos. Prova disso é que a produção tem nota 6.7 de 10 no IMDB e conta com 72% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Gostou de conhecer os motivos para assistir Milagre Azul? Pois confira também:
Entendendo o final de ‘O Fio Invisível’, novo filme da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar