Descubra por que você deve assistir o filme ‘O Caso Collini’ na Netflix

Entre as boas opções disponíveis no catálogo da Netflix está o filme de drama e mistério ‘O Caso Collini’. O título tem ganhado a atenção dos assinantes do serviço de streaming, mesmo sem ser um lançamento novo da empresa.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais sobre o filme e descobre por que você deve assistir O Caso Collini, disponível no catálogo da Netflix. Confira!

Sobre o filme O Caso Collini

Esse filme de suspense e drama é baseado em um caso real, acontecido na Alemanha no início da década de 2000. A produção, lançada em novembro de 2020, é dirigida por Marco Kreuzpaintner. Por sua vez, o responsável pelo roteiro do filme é Christian Zübert. O título pode não ser novo no mundo do cinema, mas é novo na Netflix.

A trama gira em torno de um dos julgamentos mais marcantes já acontecidos na Alemanha, narrada de forma a emocionar e a comover a muitos. A história acompanha o advogado Caspar Leinen que deve defender o italiano Fabrizio Collini, sem precedentes criminais, acusado pelo assassinato brutal de um importante e respeito empresário alemão, um rico industrial com mais de 30 de atuação no mercado chamado Hans Meyer, como seu primeiro caso.

O que dificulta ainda mais o trabalho de Leinen é que Collini mantém total silêncio a respeito da situação, sem se defender ou confessar qualquer fato que possa ajudá-lo em seu trabalho. Desse modo, Leinen, novato no papel de advogado, se vê obrigado a resolver esse caso totalmente por sua conta e risco.

O longa é estrelado pelo ator austríaco Elyas M’Barek, sendo que seu roteiro é baseado no romance de Ferdinand von Schirac. No IMDB, o longa tem nota 7,2 enquanto que no Rotten Tomatoes tem nota de 79% tanto do público quanto da crítica, recebendo bons elogios das duas partes, o que é um bom indicativo de que vale a pena assistir à produção.

Confira também:
Sintonia vai ganhar uma Temporada 3? O que podemos esperar dela?

Afinal, por que você deve assistir O Caso Collini na Netflix?

O Caso Collini não é uma das maiores produções cinematográficas, porém devemos destacar que o filme tem tudo para ganhar destaque entre os títulos de tribunais. Quem gosta de produções desse gênero sem dúvidas não pode deixar de assistir O Caso Collini na Netflix, já que ele vai além das histórias convencionais.

Além de contar com uma premissa intrigante, a história do filme é envolvente do início ao fim. A produção de origem alemã vai prendendo a atenção do espectador conforme apresenta novas reviravoltas, ao desvendar os mistérios por trás do caso que dá nome ao filme. Sobre isso, vale deixar claro que as reviravoltas são bastante intensas e é difícil terminar o filme sem ter se chocado com algum evento pelo menos uma vez durante toda a narrativa.

Você também deve assistir ao título do catálogo da Netflix se for estudante de Direito, ou se for estudante de alguma área relacionada. Afinal de contas, de maneira semelhante a O Limite da Traição (2019), a trama desse filme gira em torno de um advogado que está resolvendo seu primeiro caso e deve levantar evidências que comprovem a inocência de seu cliente por sua própria competência. De modo geral, O Caso Collini chama atenção para o fato de que nem tudo é o que parece ser.

Desse modo, os advogados devem caminhar sempre atentos aos mínimos detalhes de um caso, em especial aqueles que são menos compreensíveis. Essa é uma grande fonte de inspiração para os estudantes que querem saber como ter uma boa performance no mercado de trabalho.

Esse é um ótimo filme, ao qual você não pode deixar de assistir, se gosta de uma boa história e de muitas emoções, mesmo que não se trate de uma super produção.

Gostou de saber os motivos por que assistir O Caso Collini na Netflix? Pois confira também:
5 motivos para começar a assistir ‘Ratched’ na Netflix! É mesmo boa?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar