Por que assistir ‘O Despertar de uma Paixão’ na Netflix?

O filme de romance ‘O Despertar de Uma Paixão’ é um dos destaques do catálogo da Netflix. A produção é considerada um dos melhores títulos de romance, contendo uma história altamente emocionante e envolvente.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme e entende por que não pode deixar de assistir ‘O Despertar da Paixão’ na Netflix! Confira!

Sobre o filme O Despertar de Uma Paixão

Intitulado originalmente ‘The Painted Veil’, o filme clássico de romance da Netflix foi lançado ainda 2006. O longa foi o primeiro fruto da parceria entre Edward Norton, que estrela a produção, e John Curran, responsável pela direção do filme. Em seguida, vemos a dupla trabalhar novamente no filme Homens em Fúria (2010). Quem também estrela a produção é a atriz Naomi Watts.

A história de O Despertador de Uma Paixão acompanha o médico bacteriologista Walter Fane que, depois de descobrir a infidelidade da esposa Kitty, resolve aceitar um emprego em uma vila remota situada na China. Ao tomar essa decisão, Walter está pretendendo se vingar de Kitty, deixando-a sem escolha e a obrigando a abandonar o caso extraconjugal.

Porém, a chegada ao novo local faz com que eles atribuam novo significado à relação deles, tendo a oportunidade de reacender a chama da paixão em uma jornada de reclusão e autoconhecimento em um dos lugares mais bonitos ao redor do mundo.

Confira também:
5 motivos para assistir ou não ‘Matadouro’, filme de terror disponível na Netflix

Afinal, por que assistir O Despertar de Uma Paixão na Netflix?

Por que assistir 'O Despertar de Uma Paixão' na Netflix
Naomi Watts e Edward Norton estrelam o filme clássico ‘O Despertar de Uma Paixão’ (Imagem: Divulgação/Bob Yari Productions)

A seguir, você confere os principais por que deve assistir O Despertar de Uma Paixão na Netflix!

Romance em meio ao caos

Mentiras e traições são um dos piores obstáculos que um casal pode enfrentar. Quando o relacionamento toma um rumo como esse, é difícil seguir com a relação. Porém, os personagens dessa história surpreendem ao conseguirem superar a situação (e também a si mesmos) ao tornar o relacionamento ainda mais forte, dando a ele uma oportunidade de começar do zero em um novo lugar cuja realidade é totalmente diferente daquela com a qual estavam acostumados.

Performance digna de Oscar

Naomi Watts e John Curran se mostram impecáveis nesse clássico longa-metragem. As atuações que eles entregam são altamente convincentes e para lá de realistas, surpreendendo os espectadores em vários momentos da trama. De modo geral, os atores nitidamente entregam o melhor de si a seus respectivos papéis, o que torna a narrativa ainda mais deslumbrante. Por entregarem um excelente trabalho, altamente envolvente, neste filme os atores receberam indicação ao tão cobiçado Oscar.

Sem dúvidas, é difícil colocar defeitos nos papeis dos personagens desta produção cinematográfica vividos por esses atores.

Um pouco sobre epidemia

Outro motivo por que vale a pena assistir à produção no catálogo da Netflix é que o longa, embora retrate uma história de amor, também mostra de maneira bastante pertinente a epidemia que toma a pequena (e fictícia) vila na China, Mei-tan-fu, nos anos 1920.

A produção faz questão de explorar os estudos realizados pelo protagonista da trama e, em seguida, apresentar uma solução para a epidemia da Cólera. Ao longo da produção, vemos detalhes a respeito de momentos epidêmicos e das situações às quais as pessoas estão sujeitas.

Trilha sonora e fotografia impecáveis

Outro ótimo motivo por que você não pode deixar de acompanhar O Despertar de Uma Paixão na Netflix é que o romance ainda conta com uma trilha sonora e fotografia de alto nível. A história se passa na década de 1920 e, em geral, são perceptíveis os minuciosos cuidados com a produção do longa-metragem, que é um prato cheio para quem gosto de produções bem feitas. Do início ao fim, o longa de 2006 não deixa a desejar, apresentando cenários (e também figurinos) deslumbrantes.

Gostou de saber por que assistir O Despertar de Uma Paixão na Netflix? Pois confira também:
Esta nova comédia romântica natalina da Netflix mostra que as vilãs também amam!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar