Por que assistir ao filme ‘O Natal Está no Ar’ na Netflix? Compensa mesmo?

Se você está procurando filmes de Natal para maratonar na Netflix, já deve ter esbarrado com o título ‘O Natal Está no Ar’. O filme tem relevância de 79% no serviço de streaming, o que indica que pode ser uma boa opção disponível no catálogo. Mas será que é mesmo?

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme natalino e descobre por que assistir O Natal Está no Ar na Netflix. Confira!

Sobre o filme O Natal Está no Ar

Intitulado originalmente ‘Holiday Rush’, esse filme de Natal estreou na Netflix Brasil em 2019 sob o título O Natal Está no Ar. Atualmente, a produção cinematográfica é avaliada com nota 4,6 de 10 no IMDB, enquanto que no Rotten Tomatoes o título original da Netflix tem aprovação de 46% do público.

A trama gira em torno de Rason Williams, mais conhecido por seu nome do meio,  Rush. Ele é pai solteiro e trabalha como DJ de Rádio. Porém, perto do Natal, Rush acaba perdendo o emprego e deve se encontrar um jeito de atender aos pedidos dos filhos, que têm uma lista de presentes de Natal bem acima do que Rush pode possuir diante da sua atual condições.

No intuito de dar uma ajuda a Rush, seu produtor e sua tia compram uma nova estação que, embora não lhe dê retorno financeiro rápido, o ajuda a se reconectar com seus filhos. Dessa forma, todos têm a oportunidade de aprender juntos sobre o verdadeiro significado do Natal.

Essa produção natalina de comédia e romance foi dirigida por Leslie Small e é estrelada por Romany Malco, Tamala Jones e Sonequa Martin-Green.

Confira também:
Conheça a história real que inspirou o filme ‘Antonia: Uma Sinfonia’

Por que assistir O Natal Está no Ar na Netflix?

De modo geral, O Natal Está no Ar não se encontra distante do que se espera de um filme clichê de Natal. Afinal de contas, já pela sinopse da produção se percebe que se trata de um filme que mostra como o Natal é uma época mágica, capaz de transformar pessoas ao passarem por situações totalmente inesperadas e, a partir delas, tirarem grandes lições e aprendizados.

Claramente, O Natal Está no Ar não traz nenhuma proposta inovadora, nem mesmo se dá ao trabalho de destoar de outras produções que já assistimos em época de Natal do gênero comédia romântica. Vários aspectos da história do filme já apareceram em outras produções, entre as mais modernas e as mais antigas. Em todo caso, é totalmente válido dizer que esse é um bom filme para se assistir na Netflix (especialmente se você é fã de clichês, pois naturalmente a história acaba se tornando bastante atrativa).

A produção conta com uma narrativa bem humorada e que, querendo ou não, consegue mesmo colocar o espectador para refletir se dinheiro é tudo que importa mesmo e se, em época de Natal, o mais importante é distribuir entre a família inúmeros presentes caros.

Além, é claro, de refletir sobre a importância e o significado da família, que muitas vezes acaba se perdendo em meio ao trabalho, aos estudos e assim por diante. Não é incomum que, em uma mesma família, os membros quase nunca estejam juntos, mesmo que morem sob o mesmo teto. O mundo moderno consegue separar cada vez mais as pessoas e as impede de criar e fortalecer laços. Mas, às vezes, é preciso saber dar uma pausa em meio a esse caos e dar atenção àquelas pessoas que estão sempre ao seu lado.

De modo geral, a narrativa do filme da Netflix faz o espectador refletir sobre esses aspectos da vida familiar e outros mais, mesmo que conte com um roteiro simples e com uma história batida.

Se você está procurando um filme de Natal apenas para ajudar a entrar em clima natalino, então O Natal Está no Ar pode ser uma boa pedida no catálogo da Netflix. Por outro lado, se o que você procura é uma super produção que inove o gênero em amplos sentidos, pode deixar o título para outra ocasião ou simplesmente deixá-la de fora da sua lista.

Gostou de conhecer os principais motivos para assistir ao filme O Natal Está no Ar na Netflix? Pois confira também:
Esta minissérie da Netflix expõe um dos principais problemas dos Estados Unidos

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar