Se você gosta de filmes de mistério, assista este ótimo suspense espanhol da Netflix!

Um dos filmes de mistério e suspense que mais se destacam no catálogo da Netflix é o título espanhol Um Contratempo. O público, assim como a crítica, direcionam muitos e bons elogios ao filme, mesmo não se tratando de nenhum lançamento recente.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme disponível no catálogo da Netflix e descobre por que não pode deixar de assistir Um Contratempo no serviço de streaming. Confira!

Sobre o filme Um Contratempo

Um filme que é bastante elogiado no catálogo da Netflix é o filme de origem espanhola Um Contratempo, lançado em 2016, tendo nota média geral 8.1 na avaliação do IMDB. Dirigido por Oriol Paulo, que também se responsabiliza pela direção de outros ótimos títulos disponíveis na Netflix como a série O Inocente (2020), o filme Durante a Tormenta (2018) e outros mais.

A trama de Um Contratempo gira em torno de um homem rico chamado Adrian que acorda em um hotel e, sem saber como chegou lá, se depara com a imagem da própria amante morta sobre uma pilha de dinheiro. A partir disso, ele precisa fazer o possível para se livrar do papel de principal suspeito do crime ante aos olhos da polícia. Para isso, Adrian contrata uma advogada de defesa para cuidar do caso, enquanto ele tenta descobrir o que teria acontecido na fatídica noite.

Esse filme da Netflix é protagonizado por Mario Casas, bastante conhecido por estrelar a trama de O Inocente. Também faz parte do elenco principal de Um Contratempo a atriz Bárbara Lennie. Ambos entregam performances impecáveis, contribuindo para que a história do filme se torne ainda mais interessante e boa de se acompanhar.

Também compõem o elenco do filme de sucesso merecedor de repercussão até os dias de hoje a atriz Ana Wagener, José Coronado, Francesc Orella, Paco Tous, Iñigo Gastesi e outros mais.

O sucesso de Um Contratempo foi tão grande que não demorou para que fossem produzidos pelo menos três remakes desta produção cinematográfica cujo orçamento foi de 4 milhões de euros (aproximadamente 25 milhões de reais), apesar de não ter chamado tanta atenção no momento de sua estreia.

Confira também:
The Club | 2ª temporada estreou hoje na Netflix! Vale a pena começar a assistir?

Por que você deve assistir ao filme espanhol Um Contratempo na Netflix?

O filme Um Contratempo é tida pelos espectadores como inesquecível, tendo em vista sua trama para lá de estremecedora, contando com reviravoltas extremamente impactantes. Inclusive, vale comentar que é preciso bastante fôlego para conseguir acompanhar a trama cujo suspense só tende a crescer no decorrer dela.

Embora Um Contratempo não tenha uma história totalmente inovadora, não dá para dizer que este título não se destaca da multidão, entre os filmes que misturam suspense e mistério. Isso se deve ao fato de que este filme de suspense é bem desenvolvido, em amplos sentidos, desde o roteiro até a direção de fotografia, que chegam a superar as expectativas do espectador em relação à proposta de filme apresentada.

É difícil não se deixar envolver com a trama de Um Contratempo desde o princípio, já que o filme começa apresentando momentos de tensão. Além de contar com uma história bem construída e com um elenco de performance incontestável, o filme espanhol também tem um ritmo que digno de bons elogios.

De modo geral, Um Contratempo é um filme bem feito, apresentando sobretudo uma ótima história. Se você é fã de filmes de suspense, então não pode deixar de assistir a esse filme na Netflix, caso ainda não o tenha feito, pois não irá se arrepender de acompanhar esta trama.

Gostou de saber por que você não pode deixar de assistir ao filme Um Contratempo na Netflix? Pois confira também:
Esta nova comédia romântica da Netflix desafia o conceito de “almas gêmeas”

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar