Descubra por que você deve começar a assistir ‘Vis a Vis’ na Netflix!

Ouviu falar de "Vis a Vis", mas não sabe se vale apena assistir essa série? Nesse artigo nós separamos alguns bons motivos. Confira!

A estreia de La Casa de Papel em 2017 abriu as portas da Espanha para o mundo e, desde então, as produções do país se tornaram algumas das preferidas do público. Entre essas que ganharam muita popularidade está o drama Vis a Vis, também disponível na Netflix e que conta com alguns nomes conhecidos em seu elenco.

Estreando originalmente em 2015, a série que se passa em uma penitenciária feminina chamou a atenção do público inicialmente pelas possíveis semelhanças com a famosa Orange is the New Black. No entanto, não demorou para os espectadores entenderem que ambas as produções eram bem diferentes, e a produção espanhola passou a se popularizar por méritos próprios.

Então, se você já ouviu falar bastante dessa série, mas não tem certeza se vale a pena começar a assisti-la, confira alguns motivos do porquê de essa poder ser uma boa ideia.

Sobre Vis a Vis

Em Vis a VisMacarena Ferreiro (Maggie Civantos) é uma mulher que acaba indo para a prisão após se envolver romanticamente com seu chefe e acabar cometendo diversos delitos fiscais por causa dele.

Culpada, ela é mandada para uma penitenciária feminina cheia de presas perigosas e dispostas a tornar sua vida mais difícil.

É nessa realidade que Maca, como acaba conhecida, se vê em situações impossíveis e precisará se tornar uma pessoa completamente nova e manter relações das quais sua vida pode depender.

Motivos para assistir Vis a Vis

Vis-a-Vis Netflix

Entre histórias de crime e uma vivência complicada na cadeira, confira alguns motivos para dar uma chance e começar a assistir Vis a Vis na Netflix.

Personagens femininas em diversas posições

Para quem curte ver série onde o centro está em personagens femininas, esse é um dos motivos para começar a acompanhar essa série espanhola.

Nessa produção, muito mais que apenas a história criminosa de cada presa e um aspecto similar entre cada uma, percebemos figuras femininas em diversas posições, sejam essas de poder, liderança, violência, doçura ou fraqueza.

Com isso, diversos estereótipos acabam sendo quebrados nessa série.

Desenvolvimento da história e personagens

Talvez uma das coisas mais interessantes dessa série seja o modo como sua história e personagens se desenvolvem.

O crescimento e transformação de cada personalidade, é palpável. Como maior exemplo temos justamente a protagonista, que a cada temporada se torna mais e mais diferente em comparação ao que era no início da série.

A história também assume uma crescente e com o passar das temporadas se adapta a mudança de suas personas. Dessa forma, não é exatamente uma surpresa a série ir se tornando mais e mais relevante.

Uma série que não se passa somente na prisão

Se você tem medo de que Vis a Vis seja uma daquelas séries que ficam em um único ambiente o tempo todo, não se preocupe. Apesar de o foco principal ser a vida das presidiárias, muito da história se passa fora desse ambiente.

Com isso, o núcleo de personagens é mais amplo do que o imaginado e são constantes as aparições de pessoas com relações externas com as encarceradas que fazem o espectador entender melhor cada personagem.

Rostos queridos e conhecidos

Mais um dos motivos para assistir essa produção é que a série conta com a participação de alguns rostos muito conhecidos e queridos do público.

No caso, estamos falando de duas personagens de La Casa de Papel. Alba Flores, que sempre será lembrada como Nairóbi, em Vis a Vis assume o papel de Saray, uma personagem também emblemática dessa série.

Já a temida Zulema ficou como responsabilidade da maravilhosa Najwa Nimri, a inicialmente odiada inspetora Alicia Sierra que deu muito trabalho para o Professor e sua gangue na série dos assaltantes mascarados.

É uma série encerrada

Por último, mais um ótimo motivo para assistir é que essa é uma série já encerrada.

Com um total de 5 temporadas, a série teve seu desfecho em 2020, dessa forma, se você é do tipo que não gosta de esperar vários meses pelo lançamento de novos episódios, pode ficar tranquilo porque a série completa está disponível na Netflix.

CONFIRA Também:

7 produções originais da Netflix que chegam ao catálogo em janeiro de 2022

E então, te convencemos? Caso sim, não deixe de voltar aqui depois e nos contar a sua opinião sobre a série, ok?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário

quatro × dois =