Descubra por que você deveria conferir ‘The Good Place’ na Netflix

A série The Good Place é uma das séries finalizadas da Netflix que cativou os assinantes do serviço de streaming. A produção foi lançada em 2016 e é categorizada como uma sitcom, bastante elogiada pelos espectadores.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série e descubra por que você deveria conferir The Good Place na Netflix. Confira!

Sobre a série The Good Place

A série que chegou ao Brasil com o título de “O Bom Lugar” conquistou os assinantes da Netflix. A trama estreou ainda no ano de 2016 e foi finalizada no ano passado, no início da pandemia do Covid-19. Originalmente, The Good Place foi transmitida pela NBC, em seguida sendo distribuída mundialmente pela Netflix.

A trama gira em torno de Eleanor Shellstrop, que recebe a notícia de ter falecido e que está no Bom Lugar. Acontece que Eleanor sabe que não foi uma boa pessoa na Terra e que seu lugar com certeza não é ali. Mesmo assim, ela tenta se entrosar com a vizinhança, fazendo de conta que está onde deveria estar.

Quem protagoniza a premiada série de televisão da autoria de Michael Schur, Demi Adejuyigbe, Megan Amram e outros é a atriz Kristen Bell.

Confira também:
7 filmes mais engraçados da Netflix!

Por que você deveria assistir The Good Place na Netflix?

The Good Place não é nenhum lançamento da Netflix, mas ainda assim merece a atenção dos assinantes da plataforma de streaming e com certeza vale a pena dar uma conferida nela. Em geral, The Good Place traz ensinamentos que são fundamentais à humanidade, diante da discussão sobre a vida após a morte.

Quando as pessoas ouvem falar desse assunto, é comum que fiquem reflexivas, uma vez que pode ser que quem não teve boas atitudes na vida na Terra não terá direito à paz quando morrer, encontrando o que seria o Paraíso, tão idealizado. Porém, não há certeza sobre isso, mas é mais do que claro que ao longo da vida o mais correto é tomar decisões sábias.

A trama de The Good Place dá várias oportunidades de o espectador refletir sobre o assunto, sem se amarrar a questões religiosas, mas simplesmente humanas ao mostrar que atitudes que possam parecer inofensivas acabam sendo motivo de grandes mágoas para outras. Entre essas atitudes está a indecisão, por exemplo, que é muito bem explorada no início da trama.

Também é mostrado na série como é demorado o processo de consertar a si mesmo. Ou seja, a série mostra como as pessoas têm a oportunidade de mudar e acabam deixando passar. Em algum outro momento, em uma outra circunstância, elas podem agir da maneira mais coerente.

De modo geral, o roteiro de The Good Place é bastante caprichado e traz uma história repleta de reviravoltas surpreendentes. Aliás, vale mencionar que os personagens são muito bem construídos, o que torna tudo ainda mais interessante e é mais fácil se envolver com a narrativa.

Outro bom motivo para assistir à série é que existe diversidade nela. Ou seja, os atores e atrizes do elenco são de origens bem distintas: enquanto uma é uma mulher loira e branca, outro é um homem negro, outra é uma mulher de descendência indiana, outro é asiático e assim por diante. Para quem preza pela diversidade, pode ficar satisfeito com a série da Netflix.

The Good Place é uma produção que leva questões importantes, como a complexidade do ser humano, ao mesmo tempo em que é excelente em quebrar o gelo. Essa é uma das séries mais divertidas e bem humoradas da Netflix e que também rendem ótimas reflexões para o dia a dia.

Gostou de conhecer um pouco mais da série e saber por que você deveria assistir The Good Place? Pois confira também:
5 motivos para assistir o dorama ‘Primeira Vez Amor’ na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar