Por que a minissérie da Netflix ‘Inacreditável’ é aclamada pela crítica?

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco da série 'Inacreditável' e descobre por que ela é aclamada pela crítica!

Por que 'Inacreditável' da Netflix é aclamada pela crítica

A Netflix produz filmes e séries que já foram indicados a prêmios importantes. Inclusive, em 2021, pelo menos 8 produções da Netlix foram vencedoras do Emmy, o que comprova que o serviço de streaming está mesmo empenhado em fazer produções de qualidades para adicionar ao catálogo e impressionar cada vez mais o público.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da minissérie Inacreditável e descobre por que a produção é aclamada pela crítica e por que você deveria dar uma chance para ela. Confira!

Sobre a minissérie Inacreditável

Intitulada originalmente ‘Unbelievable’ minissérie original da Netflix Inacreditável teve sua estreia mundial no catálogo da plataforma ainda em setembro de 2019. Mesmo tendo sido lançada há mais de dois anos, a produção continua conquistando e surpreendendo os assinantes da Netflix. No meio disso, a produção baseada em fatos reais criada por Susannah Grant tem nota 8,4 no IMDB, enquanto no Rotten Tomatoes tem a aprovação de 89% do público.

A história de Inacreditável acompanha Marie, uma adolescente de 16 anos que sofre estupro em seu próprio apartamento no meio da noite. Depois de fazer a denúncia, suas mães adotivas, bem como o responsável pela investigação do caso, desacreditam na denúncia feita pela garota. Porém, um caso parecido em outra cidade chama a atenção de duas detetives, do sexo feminino, que estão determinadas a desvendar o mistério por trás da ocasião.

Essa produção da Netflix, estrelada por Kaitlyn Dever, Toni Collette e Merritt Wever, ganhou foi vencedora do prêmio Peabody Award na categoria entretenimento, além de ter sido indicada ao Emmy.

Confira também:
7 filmes tristes disponíveis na Netflix (de partir o coração!)

Afinal, por que Inacreditável é aclamada pela crítica?

A seguir, separamos alguns dos motivos que fazem com que Inacreditável, a minissérie da Netflix, seja aclamada pela crítica. Acompanhe a leitura!

Baseada em um caso real

A série da Netflix se baseia em um caso que realmente aconteceu ainda no ano de 2008 com Marie Adler, que na época tinha 18 anos de idade, nos Estados Unidos. O caso foi publicado, em 2015, como uma investigação do ProPublica e do Projeto Marshall como “Uma história inacreditável de estupro”. Inclusive, a matéria da investigação foi vencedora do Prêmio Pulitzer.

Ótimo elenco e alta performance

A história de Inacreditável por si só é chocante e tende a despertar os mais diversos tipos de sentimentos no espectador. O que contribui para isso é a atuação de Kaitlyn Dever, que protagoniza a série de maneira fenomenal. A atriz entrega de maneira bastante real os sentimentos de uma garota que foi abusada sexualmente e ainda tem de lidar com assédio moral por parte de suas mães adotivas — e por parte do investigador.

O que também comove e envolve o público é a garra e determinação que as atrizes Toni Collette e Merritt Wever conseguem representar em nome de suas respectivas personagens, tornando tudo ainda mais interessante. A carga de empatia e de empoderamento na produção é essencial.

Trama bem desenvolvida

A história da produção é desenvolvida de maneira bastante assertiva e no tempo certo. Assim como a atuação do elenco, a trama também se desenvolve de forma muito real, tendendo a prender a atenção do espectador do início ao fim, em meio a muitas tensões e descobertas.

Aspectos reais

Outro motivo por que a produção da Netflix é tão aclamada pela crítica é o fato de que a produção se mostra realmente engaja em trabalhar com aspectos da vida real. Todos os personagens, assim como a história, são muito reais e é isso que torna a produção ainda mais interessante.

Questões pertinentes

Está mais do que claro que Inacreditável coloca em evidência questões muito importantes. Além de tratar da seriedade do abuso sexual, a produção também coloca em pauta o psicológico das vítimas desse crime. A forma como esses assuntos são abordados na produção é bastante inteligente, desde a própria história até a combinação áudio e vídeo.

Gostou de conhecer um pouco mais da minissérie e descobrir por que Inacreditável é aclamada pela crítica? Pois confira também:
Vale a pena assistir ‘O Estagiário’ na Netflix? Confira a nossa opinião!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário