Por que ‘Mãe x Androides’ está dividindo opiniões na Netflix? Vale ou não a pena assistir?

Um dos filmes que chegaram há pouco tempo no catálogo da Netflix e está ganhando destaque na plataforma de streaming é o filme de ficção científica Mãe x Androides, que está dividindo opiniões entre os assinantes.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais de Mãe x Androides e entende por que o filme da Netflix está dividindo opiniões. Confira, sem medo de spoilers!

Sobre o filme Mãe x Androides

O filme de ficção científica, suspense e drama Mãe x Androides estreou na Netflix no dia 07 de janeiro de 2022 como um dos lançamentos do serviço de streaming do primeiro mês do ano. Hoje (11), o filme é o sexto título da Netflix mais assistido. Conforme Mãe x Androides se destacou no catálogo do serviço, as opiniões entre os assinantes ficaram cada vez mais divididas. No IMDB, o filme  dirigido por Mattson Tomlin tem nota 4,8.

A trama gira em torno da jovem Georgia que, antes de ir a uma festa ao lado de seu namorado, descobre estar grávida. De maneira inusitada, uma revolta dos androides toma conta do mundo e obriga Georgia e seu namorado a buscarem um lugar seguro para eles e para o bebê que irá nascer.

Confira também:
Segundou! Lançamentos da Netflix que estreiam nessa semana! (10/01 a 16/01)

Afinal, por que Mãe x Androides está dividindo opiniões na Netflix?

Para alguns daqueles que assistiram ao filme, a história apresentada por Mãe x Androides consegue se manter interessante do início ao fim. Ao mesmo tempo, há quem esteja criticando com firmeza o filme lançado pela Netflix.

O título do filme de ficção científica recentemente lançado pela Netflix (ou pelo menos a tradução com que chegou ao Brasil) por si só é motivo de debate, visto que não tende a ser muito atrativo aos olhos do público. Por outro lado, o filme da Netflix consegue chamar a atenção do grande público pela presença da icônica Chlöe Grace Moretz, atriz conhecida por seus inúmeros trabalhos na indústria cinematográfica desde 2005, quando participou de seu primeiro filme.

Outra questão pontuada pelo público é a premissa do filme que, ao mesmo tempo em que não inova em nada o gênero, consegue ser interessante e deixa o potencial espectador com uma pontada de esperança de que se trate de um bom filme de sci-fi, inspirado na probabilidade de que, no futuro, robôs serão uma grande ameaça para a humanidade, em uma revolta catastrófica.

Pode-se dizer que o filme da Netflix realmente conta com uma boa história. Porém, há quem afirma que a forma como ela é construída e desenvolvida deixa a desejar.

Algo que foi bastante criticado em relação ao filme foi a apresentação de um mundo apocalíptico, que quase não acontece, diferente de filmes como 2012′. Ao longo do Mãe x Androides, vemos apenas fragmentos de um universo inteiro — no caso, somos limitados aos conflitos vivenciados pelo casal que protagoniza a trama. Inclusive porque, em se tratando de filmes sobre o fim do mundo, é comum o noticiário alertar sobre as tragédias que estão acontecendo, antecedendo o fim do mundo, de maneira gradual ou brusca.

Em Mãe x Androides, isso não acontece (talvez de maneira proposital, tendo em vista o próprio enredo), o que tende a causar um estranhamento no espectador desde os momentos iniciais da história, que repentinamente dá um salto de nove meses no tempo. O final do filme é bastante elogiado tanto por aqueles que defendem o filme quanto por aqueles que o criticam, uma vez que apresenta uma carga intensa e bem construída de drama.

De modo geral, o filme da Netflix contém algumas gafes pertinentes quanto ao gênero sci-fi, mas a história do filme em si, que foca em uma gravidez para lá de desafiadora, consegue manter o engajamento do espectador, fazendo valer a pena assistir ao filme.

Gostou de saber um pouco mais sobre o filme Mãe x Androides e entender por que o filme de ficção científica da Netflix está dividindo opiniões entre os assinantes? Pois confira também:
O Golpista do Tinder | Mulheres se vingam de golpista em trailer de filme da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar