Por que você deve maratonar ‘O Mar da Tranquilidade’ na Netflix? Será que vale a pena?

Entre as séries que entraram para o catálogo da Netflix ao longo do mês de dezembro está a série coreana ‘O Mar da Tranquilidade’. A série de ficção científica e mistério conta com uma ótima história para quem é fã dos gêneros.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais de O Mar da Tranquilidade e descobre por que dar uma chance à série coreana e começar a maratoná-la no catálogo da Netflix. Confira!

Sobre a série coreana O Mar da Tranquilidade

A série de origem coreana O Mar da Tranquilidade chegou ao catálogo da Netflix no dia 24 de dezembro de 2021, como um dos lançamentos do último mês do ano passado. Entre os fãs de títulos de suspense, ficção científica e, principalmente, mistério, a chegada da série ao catálogo da Netflix foi alvo de atenção.

A trama de O Mar da Tranquilidade se passa no ano de 2075 e gira em torno de um cientista que toma a decisão de se unir a uma importante missão quando a Terra se encontra em um cenário bastante sombrio, no qual a humanidade se encontra à beira do abismo, lutando para sobreviver em meio a uma crise hídrica.

A missão consiste em recuperar, em uma estação espacial na Lua — situada na região da Lua nomeada “O Mar da Tranquilidade”, onde pousou o Módulo Lunar Eagle, da Apollo 11, em 1969 —, misteriosas amostras de uma substância espacial. O problema é que, no loca, acabou de acontecer um acidente recente que resultou na morte de diversos astronautas incluindo sua irmã.

A série da Netflix de ficção científica, que tem sua direção assinada por Hang-Yong, é baseada em um livro homônimo, escrito por Choi Hang-Yong. Quem encabeça o elenco da série é Gong Yoo, conhecido por sua participação na série Round 6. Enquanto isso, estão presentes no elenco Bae Doona (que também esteve presente no elenco de Sense8), Lee JoonHeo Sung Tae (também de Round 6), Kim Sun-Young (lembrada por sua participação em Pousando no Amor) e outros bons nomes da televisão sul-coreana.

O Mar da Tranquilidade tem sua primeira temporada inteira, composta de oito episódios, disponível na Netflix. Inclusive, vale comentar que todos os episódios da série coreana estão dublados na plataforma de streaming.

Confira também:
A Roda do Tempo vai ganhar uma 2ª Temporada? Descubra tudo o que já sabemos!

Por que você deve maratonar O Mar da Tranquilidade na Netflix?

Se você é do gênero sci-fi, então não pode deixar de assistir O Mar da Tranquilidade na Netflix, que desde o primeiro episódio faz questão de impactar o espectador, trazendo uma história de alta qualidade. Em especial, pelos segredos que vão se revelando conforme a narrativa se passa, indicando um ótimo ar de mistério e suspense para quem gosta.

À primeira vista, o enredo de O Mar da Tranquilidade pode parecer lento. No entanto, os próximos episódios compensam. Além de contar com uma ótima história, bem construída e desenvolvida ao longo dos oito episódios da série, O Mar da Tranquilidade também conta com um elenco de peso, entre os quais estão nomes conhecidos pelos fãs de produções coreanas, e que apresenta uma ótima performance.

De modo geral, a série da Netflix, embora conte com um cenário inicial bastante pessimista para a humanidade, carrega uma mensagem de esperança, o que faz com que a história seja imperdível e enriquecedora para o espectador. Se você está à procura de um bom título para assistir na Netflix, então essa pode ser uma boa hora para dar play em O Mar da Tranquilidade.

Gostou de saber por que você não deve deixar de maratonar a série coreana O Mar da Tranquilidade na Netflix? Pois confira também:
5 motivos para começar a assistir ‘Kitz’ na Netflix! Vale mesmo a pena?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar