Por que ‘Ninguém Entra, Ninguém Sai’ está fazendo tanto sucesso na Netflix?

Um dos destaques no catálogo da Netflix atualmente é o título ‘Ninguém Entra Ninguém Sai’. A produção está entre os títulos que estão bombando na plataforma de streaming como uma das novidades do catálogo.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do longa-metragem e entende por que Ninguém Entra, Ninguém Sai é um sucesso na Netflix e se realmente vale a pena assistir à produção. Confira!

Sobre o filme Ninguém Entra, Ninguém Sai

Entre os títulos nacionais disponíveis na Netflix encontra-se o filme Ninguém Entra, Ninguém Sai. Dirigido por Hsu Chien Hsin, o longa lançado em 2017 tem 4,4 no IMDB.

A trama acompanha diferentes casais que, em uma ida ao motel, têm de ficar presos no estabelecimento durante 40 dias, depois que a polícia verifica que um dos funcionários do estabelecimento foi diagnosticado com um vírus conhecido como “xabu”. O que não poderia ficar pior acaba ficando. Não demora para que a mídia chegue ao local e transforme a situação em um espetáculo ainda maior ao expor alguns dos clientes a milhares de pessoas — entre elas, os cônjuges de alguns deles.

O longa roteirizado por Paulo Halm, Ludmila Naves e Luis Fernando Verissimo é estrelado por Catarina Abdalla, Karolina Albertassi e Monique Alfradique.

Confira também:
Conheça ‘Arranjo de Natal’, mais nova série francesa da Netflix! Compensa assistir?

Por que Ninguém Entra Ninguém Sai está fazendo tanto sucesso na Netflix?

Apesar de ser um dos destaques da Netflix, o longa metragem não é uma boa opção entre os títulos disponíveis no catálogo. Isso porque, basicamente, Ninguém Entra, Ninguém Sai é uma adaptação ruim do texto do escritor brasileiro Luis Fernando Veríssimo, que inclusive também não é tão bom assim. De modo geral, essa produção cinematográfica consegue ter mais erros do que acertos, infelizmente.

Pode-se dizer que o filme chama a atenção do público por ser um filme nacional do gênero comédia e não é nenhuma novidade que as produções de comédia se destacam nas telas brasileiras. A história narrada em Ninguém Entra, Ninguém Sai talvez até comece bem para quem é fã de filmes de comédia nacionais. Porém, conforme a narrativa avança, o roteiro parece perder o foco, distanciando assim o envolvimento do espectador.

Entre os motivos para o longa chamar a atenção do público está o próprio elenco. Isso porque a presença de comediantes no elenco garante que a produção consiga arrancar algumas risadas do público, o que realmente acontece. Isso acontece pela presença, por exemplo, de Mariana dos Santos. Mesmo com um roteiro que não ajuda muito, a atriz consegue construir um certo humor ao longo do filme.

No meio disso, não podemos deixar de mencionar, é claro, Sérgio Mallandro, outro comediante que consegue sustentar a narrativa apenas sendo ele mesmo.

Para um filme de comédia nacional, o filme não inova em nada. Na verdade, o longa-metragem traz estereótipos que, nos dias de hoje, podem até ser mal vistos por certos públicos. Afinal de contas, muitas pessoas estão mesmo é querendo romper com tais estereótipos construídos ao longo dos séculos. Por esse motivo, aliás, há quem tenha detestado o filme brasileiro.

Hsu Chien Hsin, que estreou como diretor cinematográfico com Ninguém Entra, Ninguém Sai, parece ter se esforçado para criar uma produção que fosse realmente boa, porém comete gafes que não é possível deixar passar.

Desse modo, fica claro que a produção brasileira até tem seus pontos positivos e diverte em alguns momentos, mas com a ressalva de que esses momentos são específicos e que, no geral, não é um produção cinematográfica que agrade à maioria, tendo em vista a história, que é bastante fraca.

Gostou de saber por que o filme Ninguém Entra Ninguém Sai é um sucesso na Netflix? Pois confira também:
Vale a pena assistir ‘O Quarto Secreto’ na Netflix? Confira nossa opinião!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar