Por que o filme ‘Ma’ está dividindo opiniões na Netflix?

O thriller de suspense psicológico intitulado ‘Ma’, aclamada pelo público, foi lançado ainda em 2019. A produção chegou ao catálogo da Netflix no dia 7 de outubro e tem sido bastante comentado pelos assinantes do serviço de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme e entende por que Ma está dividindo opiniões — apenas tome cuidado com spoilers, caso não tenha assistido ao filme ainda. Confira!

Sobre o filme Ma

O longa Ma estreou ainda em 2019 e é dirigido por Tate Taylor e escrito por Scotty Landes. A produção ainda é estrelada pela atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme Estrelas Além do Tempo (2016) Octavia Spencer, que também deu vida a Madam Walker, mulher negra que luta contra adversidades para se tornar uma empresária bem sucedida, na série original Netflix. Inclusive, vale mencionar que a atriz foi bastante elogiada pelo trabalho em Ma.

A trama gira em torno de Maggie Thompson, uma jovem que, com o divórcio dos pais, se muda para sua cidade natal, Ohio, nos Estados Unidos, ao lado de sua mãe Erica. Na escola, para não ficar tão deslocada e perdida, Maggie faz amizade com quatro jovens. Entre eles, está Andy, que logo se interessa pela menina.

O grupo vai ao posto de gasolina e tenta convencer os adultos que passam por ali a comprarem bebidas alcóolicas para eles. Ninguém para para atendê-los, exceto por uma mulher de meia idade chamada Sue Ann, que de maneira muito gentil e atenciosa atende ao pedido, deixando-os bastante contentes.

No entanto, o primeiro encontro entre os jovens e Sue Ann não é o último. A mulher ajuda os amigos mais vezes, chegando a oferecer o porão de sua casa para que eles possam fazer reuniões — que se tornam festas cada vez mais numerosas.

Inclusive, a aproximação com Sue Ann, como se ela fosse parte do grupo, permite que os garotos a chamem por “Ma”. Porém, eles nem imaginam o perigo em que estão se metendo ao se relacionar com essa nem tão divertida mulher.

Por que o filme Ma está dividindo opiniões?

Um dos títulos que mais dividem a opinião do público é o filme Ma. Entre os motivos para isso está o fato de que a produção é classificada como filme de suspense e terror psicológico. Porém, o longa não conta com cenas intensas de massacres e outros elementos presentes em filmes dos gêneros. Ou seja, o longa não está agradando os fãs de terror por esse ponto, sendo chamado de fraco.

O longa tem 64% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. Já no IMDB, a produção tem avaliação de apenas 5,1 de 10.

Outro ponto que chama atenção é o fato de que o filme conta com uma ideia interessante, o que fez com que alguns espectadores gostassem da produção de modo geral. Porém, o uso do conceito não foi bem aplicado à trama, de modo que a ideia até se perdesse ao longo da narrativa, tornando-a sem sentido.

O público também comenta a respeito das surpresas dos filmes. Há quem tenha se mantido envolvido e engajado na trama do início ao fim, considerando tudo surpreendente. Por outro lado, há quem tenha se desanimado por, a uma essa altura, encarar tudo como previsível na narrativa.

Enquanto para parte do público Octavia Spencer aproveitou o trabalho para mostrar mais uma habilidade, sendo bastante elogiada, para outra parte o papel foi simplesmente o pior que ela já fez ao longo de sua carreira. A produção foi um sucesso de bilheteria, mas boa parte do público, pelos motivos que descrevemos anteriormente e além, se sentiu bastante desapontada com Ma.

Gostou de saber por que Ma está dividindo opiniões? Pois confira também:
Descubra por que ‘Missa da Meia Noite’ está dividindo opiniões

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar