Pousando no Amor | Por que essa série coreana faz sucesso na Netflix? Entenda os motivos

Entenda por que a série de romance de origem coreana da Netflix está fazendo tanto sucesso entre os assinantes da plataforma de streaming!

Lançada em 2019, a série de romance de origem coreana Pousando no Amor’ é um sucesso entre os assinantes da Netflix. Inclusive, ela é uma das favoritas do público que aprecia “doramas” (como são chamas as produções de drama de origem coreana) até mesmo fora do serviço de streaming, o que comprova a força da produção coreana.

Nesta matéria do Sobre Sagas você vai entender por que a série coreana faz tanto sucesso na Netflix. Confira!

Sobre a série Pousando no Amor

A série de origem coreana, dirigida por Lee Jeong-hyo e roteirizada por Park Ji-eun, foi transmitida originalmente pelo canal TVN (Total Variety Network) na Coreia do Sul, de 14 de dezembro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020. A produção fez um sucesso histórico no âmbito televiso. Literalmente, porque Pousando no Amor foi a série mais assistida do canal pago

A trama da série coreana gira em torno de Yoon Se-ri, interpretada por Son Ye-jin, uma empresária de sucesso sul-coreana que, ao praticar parapente, é atingida por um tornado. Assim, a jovem vai parar em uma floresta depois da fronteira, na Coreia do Norte. Nisso, um membro da elite norte-coreana chamado Ri Jeong – hyuk, interpretado por Hyundai Bin, a encontra presa em uma árvore e resolve ajudá-la.

Ri Jeong-hyuk leva Yoon para sua casa, no intuito de escondê-la, já que é totalmente proibida a permanência de sul-coreanos na Coreia do Norte. Enquanto refugia Yoon, o rapaz trabalha em um plano para mandá-la de volta para sua terra sem que ninguém perceba. Mas, aí, os dois acabam se apaixonando.

A produção está disponível no catálogo da Netflix desde 14 de dezembro de 2019, quando também começou a ser exibida no TVN. Conforme a série permanece no catálogo da maior plataforma de streaming, o sucesso dela só cresce.

Por que Pousando no Amor faz sucesso na Netflix?

Por que a série coreana Pousando no Amor é um sucesso na Netflix
Cena da série de televisão ‘Pousando no Amor’ (Imagem: Reprodução/TVN)

Além de conter uma premissa super interessante, a série de televisão é muito boa em prender a atenção do espectador. Isso porque o romance que se desenrola na trama é bastante envolvente e os personagens são cativantes. Talvez, em um primeiro momento, a história pareça um tanto clichê. Porém, conforme a narrativa se desenvolve, o espectador percebe que vai muito além.

Afinal de contas, temas como depressão e suicídio são abordados na trama e, mesmo trabalhando com assuntos mais complexos, a trama consegue manter um humor leve. Assim sendo, com Pousando no Amor, o gênero romance ganha um novo significado, explorando mais que a paixão entre duas pessoas que, inclusive, é explorada de maneira bastante recatada nas produções orientais.

Nelas, o romance é criado de forma em que quase não há contato físico. O que mais evidencia a relação é a química que os personagens têm entre si, ou seja, a forma como eles interagem e dialogam. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer novas e diferentes culturas e, mais ainda, observar as diferenças entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, que são bem apresentadas nessa produção.

Portanto, para quem deseja estudar e entender o que há de diferente entre uma Coreia e outra ao mesmo tempo que busca uma produção que aborde questões relevantes sem perder a leveza, essa pode ser uma excelente pedida na grande Netflix.

Algo intrigante na série é o fato de que, ao final de cada episódio, vê-se uma cena que completa a cena final do capítulo anterior, dando continuidade a um evento que deve ser revelado ao espectador para que ele entenda algo maior na trama.

CONFIRA Também:
Você | Tudo o que já sabemos sobre a 3 ª temporada

E aí, entendeu por que Pousando no Amor faz sucesso na Netflix? Vai dar uma chance a essa produção de origem coreana? Pois compartilhe sua opinião conosco aí nos comentários e não deixe de acompanhar o Sobre Sagas e de seguir nossas redes sociais para não perder nada sobre seus filmes e séries favoritos.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

8 comentários

  • Sobre a série maravilhosa,Pousando no Amor. Amei os atores principais,são lindos,a estória é linda,só achei q faltou mais cenas do casal no final,não ficou certo se iam ficar juntos ou se vendo quando desse,fiquei meio decepcionada,esperava mais amor e vê-los de aliança,essas simplesmente sumiram😢💔

  • Gostaria muito que tivesse a segunda temporada deles , mostra o verdadeiro sentido de amar a pessoa mesmo com tanta dificuldade de se verem , não mim conformei com o final esperava eles com filhos eles juntos não é justo eles se verem só no final de ano apensas duas semanas juntos , chorei do início ao fim já quero a segunda temporada para chora de novo e ver eles dois juntos e com gêmeos deles 😭😭😭❤️

  • Ansiosa pela segunda temporada 😭❤️

  • Assisti essa série, e confesso estou apaixonada, os temas são ótimos, as paisagens divinas, ah e as músicas.
    Estou encantada.
    Foi minha primeira série Coreana que assisti e confesso,
    Virei Dorama fanática.

  • Só apaixonada na série pousando no amor gostaria que vinhese a segunda temporada com mais episódios

  • Adorei a série, tudo lindo atores, trilha sonora,prendeu realmente minha atenção,não me canso de assistir. Parabéns a todo o elenco.

  • Linda e perfeita essa serie porem.acho que não terá u..segunda temporada😭😭…. eu ate assinei um abaixo assinado no Change….eu queria muito um feliz melhor!

  • Linda série!!
    Tudo muito completo, humor, romance, drama e um pouco de ação.
    Os atores me prenderam com a química que transmitiram .
    Muito lindo, assisti mais de 2 vezes, chorei …e falo sem nenhum tipo de vergonha.
    Amor puro e construído , como foi o caso deles , transmite um sentimento bom.
    Eu me senti muito bem, depois de ver está série.
    Mais feliz ainda de saber que saíram da tela para a vida real…
    Significa que a química deles era real.

Deixe seu comentário