Por que ‘Refém do Jogo’ está fazendo sucesso na Netflix? Vale a pena assistir?

O filme ‘Refém do Jogo’ chegou ao catálogo da Netflix no dia 24 de outubro deste mês, como um dos lançamentos de outubro de 2021. A produção tem chamado bastante atenção dos assinantes da plataforma de streaming e hoje (26) já conquistou o 7º lugar entre os títulos mais assistidos do serviço.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme de ação e descobre por que Refém do Jogo está fazendo tanto sucesso na Netflix. Confira!

Sobre o filme Refém do Jogo

O longa que chegou recentemente ao catálogo da Netflix tem como título original ‘Final Score’, que quer dizer “Pontuação Final”, em tradução livre, sendo o nome alternativo do filme. A produção foi lançada ainda em novembro de 2018. Inclusive, quem assina a direção de Refém do Jogo é Scott Mann.

A trama gira em torno de Michael “Mike” Knox, que é um veterano das Forças Especiais. No intuito de visitar a esposa e filha de um grande amigo falecido de guerra por se sentir responsável pela família do companheiro a quem tinha como um irmão, ele viaja para Londres. Mike leva com ele a afilhada Danni, com quem pretende assistir uma grande partida de futebol.

Acontece que, no estádio onde o jogo deve acontecer, Mike se torna alvo do líder revolucionário do estado russo de Sukovia, que corresponde a uma área fictícia de luta pela independência, o terrorista Arkady. O maior desejo de Arkady é encontrar seu irmão traidor, Dmitri. A partir disso, Mike terá de fazer de tudo para proteger a afilhada bem como todos os torcedores presentes na plateia do estádio.

Refém do Jogo chegou há poucos dias da Netflix e já conseguiu se escalar para o disputado top 10 do serviço de streaming. Mais especificamente, esse é o top 7 de hoje, e tem recebido muitos elogios dos assinantes da plataforma.

Você também pode se interessar por ler:
Locke & Key | Significado das novas chaves da 2ª temporada

Por que Refém do Jogo está fazendo tanto sucesso na Netflix?

Por que 'Refém do Jogo' faz tanto sucesso na Netflix
(Imagem: Reprodução/Netflix)

O principal motivo por que Refém do Jogo está fazendo sucesso entre os assinantes da Netflix são as estrelas do filme. Afinal de contas, o elenco da produção dirigida por Scott Mann conta com grandes astros do cinema como protagonistas. O primeiro deles é Dave Bautista, o ex-lutador de MMA conhecido por sua participação no filme Guardiões da Galáxia, da Marvel e dá vida a Mike, em Refém do Jogo.

O segundo astro que também tem presença no filme de 2018 é o ator Pierce Brosnan, conhecido por interpretar o inesquecível James Bond em diversos filmes da franquia 007. Por sua vez, Brosnan interpreta Dmitri Belav, o irmão traidor do perigoso vilão Refém do Jogo. Essas duas figuras por si só são um baita chamado ao thriller de ação. Porém, outras figuras contribuem para a atratividade da produção, visto que já mostraram potencial para o gênero ação em outros trabalhos.

Quem também tem uma presença marcante no elenco é Ray Stevenson, conhecido por sua participação em Thor: Mundo Sombrio. Outras nomes conhecidos também fazem estão no elenco.

Também, outro motivo para o sucesso do filme que devemos destacar é a premissa do filme. Os amantes do gênero ação tendem a se sentir intrigados com a história presente em Refém do Jogo.

Vale a pena assistir Refém do Jogo?

Sim, vale a pena assistir Refém do Jogo na Netflix. A produção foi lançada ainda em 2018, mas ainda é uma novidade para o grande público. Afinal de contas, a direção de Scott Mann é, além de envolvente, surpreendente e intrigante. Quem gosta de filmes de ação tende a se encantar pela eletrizante narrativa contida em Refém do Jogo.

Além de contar com uma boa história, o filme também conta com um baita elenco, que entrega uma performance de qualidade aos espectadores. Dessa forma, emoção e naturalidade não faltam em Refém do Jogo, assim como também não faltam lutas bem coreografadas nessa produção. Sem dúvidas, é uma boa história que vale a pena acompanhar.

Gostou de saber por que o filme Refém do Jogo faz tanto sucesso na Netflix? Pois confira também:
Conheça ‘O Lobo Atrás da Porta’, filme brasileiro que está fazendo sucesso na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar