Por que essa série coreana é tão elogiada pelos assinantes da Netflix?

Quer saber por que os assinantes da Netflix elogiam tanto a série 'Something In The Rain'? Pois confira esta matéria e descubra o motivo!

Por que os assinantes da Netflix elogiam tanto 'Something In The Rain'?

Entre as séries coreanas mais apreciadas pelo público da Netflix está ‘Something In The Rain’. O romance coreano não é nenhum lançamento, mas ainda assim consegue ganhar destaque na plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série coreana e descobre por que Something In The Rain é um dos títulos da Coreia do Sul que mais recebem elogios entre os assinantes da Netflix. Confira!

Sobre a série Something In The Rain

Também conhecida como Pretty Noona Who Buys Me Food” e traduzida como “Uma Chuva de Amor”, a série de romance dirigida por Ahn Pan-Seok estreou primeiramente no canal da televisão coreana JTBC ainda em 2018. A Netflix adquiriu os direitos da produção para então distribuí-la mundialmente, sendo nomeada como uma série original do serviço de streaming.

No Rotten Tomatoes, a série Something In The Rain tem aprovação de 78% do público, enquanto que no IMDB a produção televisiva tem nota 8,1.

A trama produzida por Choi Kwan-yong gira em torno de Yoon Jin-ah, uma mulher de 35 anos que ainda mora com os pais e que tem uma personalidade difícil de lidar. Apesar da idade, Jin-ah não teve muitas experiências amorosas, a não ser pelo homem com quem pretende se casar.

Acontece que o cara com quem ela gostaria de casar acaba a abandonando. De maneira inesperada e gradual, ela desenvolve sentimentos pelo irmão da melhor amiga, que é quase dez anos mais novo que ela, Seo Joon Hee. Aos 24 anos de idade, Joon Hee trabalha com jogos e é independente, levando uma vida totalmente diferente de Jin-ah.

A trama é estrelada por Son Ye‑Jin, a mesma estrelada de Pousando no Amor, e pelo ator sul-coreano Jung Hae-In. Até o momento, a produção conta com 1 temporada, que contém 16 episódios. É pouco provável que haja renovação da série para uma continuação, tendo em vista o tempo que se passou desde o lançamento da temporada 1. Vale mencionar que, infelizmente, os episódios da produção não foram dublados, portanto seguem no idioma original (coreano) com legenda na Netflix.

Confira também:
Vale a pena começar a assistir ‘O Rei de Porcelana’ na Netflix? Confira nosso veredito!

Afinal, por que Something In The Rain é tão elogiada? Vale a pena assistir?

Something In The Rain é elogiada pelos assinantes da Netflix
Jung Hae-In e Son Ye‑Jin em cena da série coreana de romance aclamada pelo público ‘Something In The Rain’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

Existem muitos motivos para os vários elogios que Something In The Rain recebe do público. Aliás, a produção faz tanto sucesso porque tem potencial para atrair diferentes públicos, uma vez que trata de um casal com uma boa diferença de idade — o que significa que cada um vive um momento e fase da vida, tendo uma realidade com que mais pessoas podem se identificar.

O que o público que acompanhou a trama elogia é a abordagem da série, uma vez que a produção apresenta as dificuldades geradas pela diferença de idade entre um casal. A verdade é que, para se relacionar com alguém, é fundamental que exista amor. Porém, um relacionamento vai muito além disso e são diversos os cenários e as situações que colocam esse sentimento à prova. Em especial quando a diferença de idade é de quase 10 anos, o que é muito bem explorado ao longo da série que, inclusive, conta com um tom bem maduro para sua narrativa.

Além de apresentar o amor sob uma ótica mais amadurecida, a produção coreana é bastante cautelosa quanto ao tempo da narração, uma vez que esse tempo permite ao público compreender os sentimentos desenvolvidos pelos personagens, além de dar o tempo necessário para o desenvolvimento deles.

Outro fator que rende elogios à produção é a fotografia, que é impecável, e a trilha sonora. De modo geral, Something In The Rain conta com cenários que refletem a calmaria e a intensidade da trama, da mesma forma que as músicas (boa parte em inglês, contanto inclusive com ‘Stand By Your Man’, por Lynn Anderson) o fazem, agradando aos públicos que apreciam e gostam de analisar os elementos audiovisuais de uma produção.

Ainda, a série coreana também é elogiada porque, embora seja uma produção de romance, também foca em temas relevantes, como o assédio sexual no ambiente de trabalho, entre outras questões. Para quem gosta de uma boa história de amor, construída cautelosamente, sem dúvidas vale a pena assistir Something In The Rain na Netflix, que é um título bastante elogiado.

Gostou de saber por que Something In The Rain é tão elogiada pelos assinantes da Netflix? Pois confira também:
Este filme baseado em uma história real é um dos melhores dramas da Netflix

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

19 − 3 =