The 100 | Por que a série foi cancelada na 7ª temporada? Entenda aqui!

Lançada em 2014, a série de ficção científica da The CW faz parte do catálogo da Netflix já há alguns anos. No dia 4 de agosto de 2019, em uma coletiva com a TCA, Mark Pedowitz, presidente da The CW, afirmou que a temporada 7 seria a última da temporada. Mas por que The 100 foi cancelada na 7ª temporada?

Se você é fã de The 100 e está à procura de respostas, descubra tudo sobre o cancelamento da trama nesse material que o Tech News Brasil preparou.

Por que a série The 100 foi cancelada na 7ª temporada?

The 100 cancelada na 7ª temporada
Imagem: Reprodução/CW

A 7ª e última temporada de The 100 estreou no The CW em 20 de maio de 2020. No Brasil, a exibição aconteceu primeiro pelo canal MTV e, em seguida, pela Warner. Após mais de um ano de espera para quem acompanha a série exclusivamente pela Netflix, a temporada final faz sua estreia na maior plataforma de streaming no dia 1º de setembro de 2021.

Existem diversos fatores que influenciam a continuação ou cancelamento de uma série de televisão. No caso de The 100, é porque chegou a hora de finalizar. Do contrário, a história perderia seu sentido — e consequentemente a qualidade. Assim, ainda em 2019, o showrunner da produção, Jason Rothenberg, confirmou o encerramento da trama. De acordo com ele, o fim da série foi planejado.

Em linhas gerais, Rothenberg alega que sempre imaginou a trama se desenvolver em 7 temporadas. Embora a The CW quisesse seguir com a produção tendo em vista seu sucesso, Rothenberg se manifestou contra. Desse modo, o presidente do canal não teve outra alternativa senão a de respeitar a posição (e decisão) do próprio criador da série. Inclusive, nas palavras dele:

Era aqui que precisava parar. Não sei se o estúdio e a rede teriam nos deixado continuar na 8ª temporada. Presumo que sim. Eles foram gentis o suficiente para nos deixar fazer 16 episódios, para chegar ao episódio 100 desta temporada, então eu presumo que eles provavelmente teriam querido mais, mas nós não estávamos prontos.

De maneira resumida, Rothenberg estava preocupado em dar um fim digno à sua obra e a emissora deu o apoio de que precisava para isso. O mais interessante de tudo, inclusive, é que a trama de título “The 100” ou “Os 100” encerrou contando com exatamente 100 episódios.

Spin-off segue em discussão

A última temporada de The 100 pode estar chegando à Netflix em breve e, portanto, a temporada é uma novidade para muita gente. Mas nos EUA, onde a série foi produzida, isso são águas passadas há bastante tempo, o que significa que estão querendo mesmo saber de possíveis continuações para a série.

Essa é uma série de sucesso, portanto não seria estranho a série ganhar uma derivada, que está em discussão até o momento. Inclusive, a série derivada deve acompanhar Bill Cadogan, filho do maior vilão do seriado. Segundo Mark Pedowitz, algumas situações do spin-off a ser dirigido pelo mesmo criador da série original estão em andamento. Confira, a seguir, a sinopse do prequel, ainda sem título definido:

“Situado 97 anos antes dos eventos da série original, ele começa com o fim do mundo – um apocalipse nuclear que extermina a maior parte da população humana da Terra – e segue um bando de sobreviventes no solo enquanto eles aprendem a lidar em um mundo perigoso enquanto lutava para criar uma sociedade nova e melhor das cinzas do que veio antes.”

Vale mencionar ainda que essa produção deve ser fruto de uma parceria entre a CW e o HBO Max. Assim sendo, é possível que a nova série, caso seja mesmo produzida, siga direto para o catálogo da plataforma de streaming da HBO. Portanto, a Netflix não deve conhecer o spin-off da série de sucesso, apesar de a plataforma ter contribuído para o crescimento de sua popularidade.

Gostou desta matéria sobre por que The 100 foi cancelada? Pois confira também:
For Life | Por que a série foi cancelada na 2ª temporada?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar