Por que ‘The Trip’ está fazendo tanto sucesso na Netflix? Vale a pena assistir?

Nos últimos tempos, a preferência de produções entre os assinantes da Netflix, ao que tudo indica, tem sido aquelas sangrentas e violentas. Prova disso é a colocação de You, Round 6My Name e A Vingança das Juanas no top 10 do serviço. É claro, sem mencionar A Batalha Esquecida. Recentemente, o título que cresceu no catálogo da Netflix entre os filmes foi The Trip’.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais sobre o filme e descobre por que The Trip está fazendo tanto sucesso na Netflix. Confira!

Sobre o filme The Trip

O novo filme da Netflix é de origem norueguesa. Sabemos que cada vez mais o serviço de streaming está investido em produções internacionais. A novidade da vez é The Trip, que chegou ao catálogo da Netflix no dia 15 de outubro, como um dos lançamentos do mês de Halloween.

The Trip começa como um filme dramático e se transforma em um filme cômico e sangrento ao mesmo tempo. A trama gira em torno do casal disfuncional Lisa e Lars que, à beira do divórcio, decidem reacender a chama. Com essa expectativa, eles vão para um chalé aparentemente isolado.

O problema dessa recriação de lua de mel é que ela tem tudo para dar errado. Isso porque nem um dos dois realmente quer passar o tempo juntos. O filme surpreende ao mostrar as verdadeiras intenções dos cônjuges: tudo que eles planejam para essa temporada é matar um ao outro.

A brutalidade que surge repentinamente em The Trip é construída pelo diretor Tommy Wirkola, que também dirigiu João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013) e o filme original da Netflix, Onde Está Segunda? (2017). Quem dá vida aos protagonistas do longa de origem nórdica são a atriz Noomi Rapace e o ator Aksel Hennie.

Por que The Trip faz tanto sucesso na Netflix?

Como comentamos anteriormente, o filme de comédia sombria da Netflix é um dos novos favoritos da Netflix. Descubra a seguir os motivos por que o filme faz tanto sucesso.

Longa repleto de plot twist

Não é surpresa que gosto é algo muito particular. Mesmo assim, o público em geral gosta de ser pego de surpresa. A princípio, a história se apresenta com algo bastante clichê, como uma história dramática de um casamento que está chegando ao fim. Porém, ao longo de The Trip os chamados “plot twist”, que são as reviravoltas, aparecem bastante, para prender a atenção do espectador cada vez mais.

Personagens que conseguem envolver

Outro ponto que tem agradado o público é engajamento do elenco na construção dos personagens. Ao passo que acontecem as revelações em torno da narrativa, é interessante ver os personagens entregam uma atuação bastante assertiva à proposta do filme. Ou seja, o elenco está à altura da comédia sinistra presente em The Trip.

Mistura de absurdo com comicidade

Em meio a tantas produções sangrentas e violentas que contam com uma história dramática, The Trip traz uma proposta diferente. Isso porque a produção audiovisual conta com elementos absurdamente violentos. Em geral, é uma produção pensada para fazer o espectador estremecer nesse quesito. Por outro lado, os conflitos que a história apresenta são altamente cômicos, apontando para um humor diferenciado.

Repercussão nas redes sociais

Confira a seguir o que as pessoas estão comentando no Twitter sobre o filme The Trip!

Gostou de saber por que The Trip faz tanto sucesso na Netflix? Pois confira também:
Rebelde | Netflix divulga clipe musical e data de estreia da nova série

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar