Valéria | Entenda por que a série está fazendo tanto sucesso na Netflix!

Descubra aqui por que a nova série espanhola 'Valéria' faz tanto sucesso na Netflix e por que você deveria dar uma chance para ela.

Por que Valéria faz tanto sucesso na Netflix

Entre as séries espanholas de sucesso na Netflix está ‘Valéria’. Para maiores de 18, essa série pode ser uma ótima opção quem quer refletir sobre a vida pessoal e profissional. Entenda aqui por que Valéria está fazendo tanto sucesso na Netflix.

Lançada no dia 8 de maio de 2020, essa pode ser uma boa opção para os fãs dos gêneros de comédia romântica e drama, com uma abordagem bastante leve. Inclusive, Valéria conta com uma narrativa múltipla.

Então, para entender melhor sobre a série e por que Valéria está fazendo tanto sucesso, confira o texto a seguir!

Sobre a série Valéria

Valéria - Série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Seguindo a lógica de Sex and The City, série que rendeu 6 temporadas entre os anos 1998 e 2004 e cuja emissora original é a HBO, a trama de Valéria gira em torno da vida de quatro amigas. Além disso, tem outra semelhança entre as duas histórias que chama bastante atenção: as protagonistas de ambas as séries trabalham com produções textuais sobre o amor.

No caso desta, porém, os assuntos são abordados com base na atualidade. Dessa forma, a série retrata a história de Valéria (Diana Gómez, de La Casa de Papel), escritora de romances de 28 anos de idade com bloqueio criativo e, além de tudo, problemas no casamento. A protagonista, então, conta com suas melhores amigas Lola (Silma López), Carmen (Paula Malia) e Nerea (Teresa Riott) para passar por essa situação.

As perspectivas das três personagens são passadas ao espectador nos 8 primeiros episódios da série. Dessa forma, o espectador tem a oportunidade de se envolver a estas personagens, que também são muito importantes, além da própria protagonista. Inclusive, vale dizer que os conflitos vivenciados por cada uma delas não se diferem tanto assim.

Por que a série Valéria faz tanto sucesso na Netflix?

Por que Valéria faz tanto sucesso
Imagem: Reprodução/Netflix

Confira a seguir por que a série Valéria faz tanto sucesso na Netflix e foi alvo de maratona de tantos usuários após o lançamento.

Produtores de sucesso

Para quem já acompanha séries de origem espanhola sabe bem que a La Casa de PapelVis a Vis são dois grandes sucessos. Inclusive, a primeira, que teve seu lançamento ainda lá em maio de 2017, foi que contribuiu para que mais séries do país fossem benquistas Espanha afora.

Aqueles que já acompanharam o fenômeno que foi La Casa de Papel tendem a se impressionar facilmente com a protagonista. Afinal de contas, a atriz é a mesma que deu vida à personagem de nome Tatiana em La Casa de Papel. Algo que chama atenção, aliás, é como Diana Gómez está diferente nesta aposta recente da Netflix.

Sem falar que os produtores de Valéria são os mesmos de outra série que conseguiu se destacar na plataforma, como Toy Boy.

Protagonista errante

Outro motivo para o sucesso de Valéria é o fato de que a protagonista não é o tipo idealizada ou que idealiza o mundo real. Inclusive, ela vivencia conflitos bastante reais, como problemas no trabalho e no matrimônio.

Sendo assim, Valéria segue como um ser errante, que tem de conviver com os próprios vacilos e sofrer as consequências de seus atos.

Além de tudo, Valéria ainda se encontra em um triângulo amoroso e passa por isso com o apoio de suas três melhores amigas.

Estilo da narrativa

Um ponto que também é bastante interessante de Valéria, como inclusive comentamos anteriormente, é o de que as personagens revezam a narração. A história, portanto, não é contada apenas do ponto de vista de Valéria, mas também sob o ponto de vista de Lola, Carmen e Nerea.

Assim, todas têm a chance de narrar seus próprios conflitos e histórias, quanto a vida sexual, trabalho, amores, aventuras e assim por diante. Dessa forma, o espectador não fica preso à narração e ao enredo de apenas um personagem.

Ainda, vale mencionar que a série Valéria conta com cenas bem picantes (o que justifica a classificação etária), embora sexo não seja o foco da série.

Temas relevantes

Apesar de não haver aprofundamento, visto que se trata de uma produção cuja trama tende mesmo a ser bastante leve, a série aborda temas como feminismo e empoderamento feminino.

Sem falar de orientação sexual, já que uma das jovens adultas é homossexual. De alguma forma, também, a trama evidencia a questão da toxidade e abusividade nos relacionamentos amorosos.

Em geral, pode-se dizer até que Valéria é uma versão de Sex and The City sob uma óptica mais moderna.

Gostou desta matéria? Pois confira também:
Por que a série HIT & RUN faz tanto sucesso na Netflix?

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

9 + 19 =