Sex Education | Primeiras impressões da 3ª temporada que está disponível na Netflix

A 3ª temporada de Sex Education chegou na última sexta-feira (17) ao catálogo da Netflix, após mais de um ano e meio de espera. A produção é um sucesso no serviço de streaming, em especial entre os jovens, embora não agrade somente a este público.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere as nossas primeiras impressões sobre a nova temporada de Sex Education. Portanto, acompanhe a leitura para saber a respeito da 3ª temporada da série, sem se preocupar com spoilers.

Considerações sobre a temporada 3 de Sex Education

A espera pela 3ª temporada de Sex Education só se estendeu por mais de um ano devido à pandemia do Covid-19, que influenciou diretamente o cronograma da produção. Assim, as gravações só começaram em setembro de 2020 e até pouco tempo ainda estavam acontecendo. A nova temporada ganhou data de estreia em junho deste ano pela Netflix.

Junto à data de estreia, a produção também teve algumas fotos divulgadas na época, o que só aguçou ainda mais a ansiedade dos fãs para a nova temporada, que estreou na madrugada da última sexta-feira no catálogo do serviço de streaming. Agora, finalmente, há o que comemorar.

Para quem acompanha a trama e já está preocupado(a) em saber se haverá continuação ou não, temos uma boa notícia: essa não deve ser a última temporada. Embora a Netflix ainda não tenha batido o martelo oficialmente sobre uma 4ª temporada, visto que ela leva em torno de 3 meses para renovar uma produção, devemos avisar que a temporada recém-lançada deixa abertura para uma continuação.

Além disso, é certo que os fãs vão cobrar uma nova temporada para a produção de sucesso — e é provável que a Netflix atenda a esse pedido.

Nossas primeiras impressões sobre a 3ª temporada de Sex Education

3ª temporada de Sex Education - Primeiras impressões
Cena da 3ª temporada de ‘Sex Education’ (Imagem: Divulgação/Netflix)

A nova temporada de Sex Education dá um salto no tempo, conforme Asa Butterfield, uma das estrelas da produção, já havia revelado em entrevista. Assim, a 3ª temporada não acontece imediatamente após a segunda: nós vemos tempos novos na produção.

No meio disso, o que se destaca nessa nova temporada é o amadurecimento dos personagens da série. Embora alguns sigam cometendo deslizes que já vimos em outros momentos da trama, é nítido o crescimento deles.

Agora vemos personagens decididos, que sabem bem o que querem e, melhor ainda, sabem impor suas vontades. Sem falar que a forma como os personagens lidam com as relações interpessoais também melhorou.

O que também se explora nessa nova temporada é o relacionamento familiar, inclusive quando acontecem situações imprevistas, apresentando a vida adulta de uma perspectiva que os jovens, muitas vezes, não imaginam.

Além disso, essa nova temporada trouxe algumas surpresas inusitadas para os fãs, se mostrando um pouco até mais realista quanto às decisões que as pessoas tomam ao longo da vida. É uma proposta de reflexão interessante que a produção apresenta nessa nova temporada, cujas tramas devem se desenrolar melhor numa próxima temporada — talvez até mais madura que esta.

Reação dos fãs nas redes sociais

Os fãs da produção não conseguiram manter sigilo nas redes sociais. No Twitter, alguns usuários fizeram posts sobre a nova temporada de Sex Education. Veja a seguir o que as pessoas estão comentando sobre a temporada 3!

Gostou desta matéria sobre nossas primeiras impressões sobre a 3ª temporada de Sex Education? Pois confira também:
Resumo | Relembre tudo o que já aconteceu em Sex Education até agora

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar