Lucifer | Primeiras impressões sobre a 6ª e última temporada (Sem spoilers)

Hoje (10/09), chegou ao catálogo da Netflix a 6ª temporada da série Lucifer. Infelizmente, essa é a última temporada da série de mistério da plataforma de streaming, marcando o fim definitivo dessa produção de sucesso.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere algumas considerações a respeito da 6ª temporada de Lucifer e as nossas primeiras impressões sobre ela. Mas não se preocupe, pois neste material você não encontrará nenhum spoiler. Portanto, acompanhe a leitura sem medo!

Considerações sobre a temporada 6 de Lucifer

A série Lucifer, produção original da Fox, deveria ter sido encerrada há bastante tempo, quando a emissora resolveu cancelar a produção. Porém, nesse momento, quem a salvou a série aclamada pelo público foi a empresa de streaming Netflix. Mais tarde, o serviço anunciou que a 5ª temporada de Lucifer viria para encerrar a série.

Os fãs de Lucifer protestaram nas redes sociais contra a finalização da produção, o que resultou em a Netflix confirmar a renovação da série para a 6ª temporada, que deveria ser a temporada final definitivamente. Assim sendo, mesmo depois de haver um desfecho para os personagens na temporada 5 de Lucifer, a empresa buscou reinventar e entregar um final que os fãs merecessem, como um “presente” ao público que acompanhou a trama.

Dessa forma, houve dois finais para Lucifer, embora se esperasse que a 6ª temporada entregasse algo que permitisse aos fãs da produção de sucesso se darem por satisfeitos. Nas próximas linhas, você confere as nossas primeiras impressões sobre a 6ª e última temporada de Lúcifer que chegou hoje ao catálogo da Netflix.

Nossas primeiras impressões sobre a 6ª temporada de Lucifer

A Netflix, então, prometeu entregar uma 6ª temporada aos fãs de Lucifer como um “presente”. Assim sendo, muitos criaram expectativas de que a trama teria um desfecho emocionante. Sobretudo, que as perguntas que precisavam de respostas seriam enfim respondidas.

De modo geral, quanto às nossas primeiras impressões, vale apontar que a série propõe para esse momento final uma certa nostalgia. Assim sendo, o humor que percebemos na finalização da trama tende a se assemelhar ao que vimos em outros tempos na série Lucifer. Mas nem só o humor se coloca em evidência: o antigo “eu” dos personagens também, o que favorece a percepção do quanto cada um pôde evoluir na trama até então.

Desse modo, para quem acompanhou Lucifer do início até aqui, ver essas pequenas homenagens tende a deixar o fã com o coração quentinho de saudade antes mesmo de ver o desfecho da trama e ter a certeza de que ela acabou.

Além do mais, a última temporada parece que vai ficar devendo respostas. Indo além, ao invés de responder a perguntas que se criaram com base em outros momentos da produção, a série apareceu com algumas surpresas nessa 6ª temporada. Essas, por sua vez, tendem a deixar os fãs um pouco mais confusos, embora pareça dar conta de contornar a situação.

A emoção que a produção prometeu antes do lançamento da nova temporada parece ter sido bem sucedida, no sentido de que o público com certeza se lembrará da série de forma positiva. O encerramento de Lucifer é previsível, uma vez que certas teorias se concretizaram.

Ainda assim, se encontra à altura dessa série televisa de sucesso, se mostrando mesmo um “presente” para os fãs ao permitir que se despeçam de tudo (e de todos os personagens) de maneira decente.

Reação dos fãs nas redes sociais

Nas redes sociais, os fãs de Lucifer se manifestaram sobre a 6ª temporada da produção. A seguir, você confere algumas das reações dos fãs da série de televisão que vai deixar muitas saudades para o público que a acompanhou do início ao fim.

Gostou desta matéria sobre as primeiras impressões sobre a 6ª temporada de Lucifer? Pois confira também:
Lucifer | Temporada final estreia na Netflix — o que achamos?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar