PRINCESA DIANA | 5 filmes e séries para conhecer a história de Lady Di

É inegável o legado deixado por Princesa Diana – ou Lady Di -, desde suas obras humanitárias até ditar tendências no mundo da moda, a princesa deixou uma marca na história mundial e é lembrada até hoje.

Além disso, seu nome ficou marcado por ter enfrentado a Família Real Britânica. Desde de se divorciar do Príncipe Charles, Diana perdeu diversos privilégios, foi perseguida e julgada pela mídia, porém nunca deixou de ser amada pelo seu povo.

Não é a toa que sua vida já tenha sido inspiração para várias produções cinematográficas, desde filmes e documentários até séries. Recentemente, foi anunciado mais uma adaptação para o cinema da vida da princesa que será interpretada por Kristen Stewart.

Pensando nisso, o TechNews preparou uma lista com 5 produções para você conhecer mais sobre Lady Di e sua história. Confira abaixo:

Lady Di: Suas Últimas Palavras (2017)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Em 1992 Princesa Diana se se separou de Príncipe Charles, mas ela só divorciou dele em 1996. Esses últimos anos de sua vida foram os mais conturbados. Um ano antes da separação, ela gravou de uma série de entrevistas para o jornalista Andrew Morton. Essas gravações aconteceram dentro do Palácio de Kensington e mostram um lado informal, comovente e complexo de Lady Di.

The Royal House of Windsor (2017)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Nessa documentário Lady Di não é uma figura central, já que a produção  é mais focada no reinado de Elizabeth II e na história da Coroa Britânica. Apesar disso, a mãe de William e Harry, é uma parte importante dessa história. Com o filme, é possível entender mais detalhes dos bastidores e das relações da realeza.

The Crown – 4ª temporada (2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: A polêmica quarta temporada de The Crown acompanha mais uma década da família real britânica, passando pelo casamento de Charles (Josh O’Connor) com a Princesa Diana (Emma Corrin), bem como pelo relacionamento da Rainha Elizabeth (Olivia Colman) com a Primeira-Ministra Margaret Tatcher (Gillian Anderson).

Essa temporada da produção não agradou muito a Família Real, justamente pela forma como a Princesa Diana foi retrata. Membros da família fizeram duras críticas ao seriado, inclusive pedindo um boicote à produção.

Confira também: FATE: A SAGA WINX | 7 séries parecidas com o show da Netflix enquanto aguardamos a 2° temporada

A História de Diana (2017)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: O principal tópico desse documentário é a relação conturbada de Diana com a imprensa nos últimos anos de vida dela. O príncipe Harry – que recentemente fez um desabafo sobre esse assunto -, seu irmão William, seu pai, jornalistas, fotógrafos, biógrafos e fontes próximas à família real contam mais sobre essa relação da princesa com a mídia.

Diana, 7 dias (2017)

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Mesmo hoje, depois de décadas de sua morte ainda se discute toda a história por trás desse acontecimento. Diana era um símbolo de modernidade, bondade, elegância e estilo. E além de tudo muito querida pelo povo inglês.

Sua morte em um carro que estaria fugindo de paparazzis, no dia 31 de agosto de 1997, chocou o mundo e se tornou um dos principais momentos da história mundial recente. Esse documentário mostra os 7 dias que precederam a morte da princesa.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar