Processadores Intel de 9ª geração suportarão memória RAM de até 128 GB em DDR4

A Intel anunciou na última segunda-feira, dia 15 de outubro de 2018, que haverá um ajuste no suporte de memória dos seus novos processadores Core da 9ª geração para desktop anunciados na semana passada, com previsão de chegada ao mercado na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro de 2018.

Está novidade fará com que os novos processadores da companhia suportem o dobro da memória RAM máxima que poderia ser instalada em um desktop, fazendo com que possa trabalhar com até 128 GB em DDR4.

A novidade foi descoberta após um anuncio da HP sobre o lançamento de desktops com até 32 GB de memória, que seria mais expansível até 128 GB.  No entanto, isso só será possível com atualizações nos controladores e que serão liberadas nos próximos meses.

O novo 9 th controlador Gen Intel Core memória é capaz de suportar DDR4 16GB morrer DIMMs densidade que vai permitir que os processadores para suportar uma capacidade total de memória do sistema de até 128 GB ao preencher ambos os canais de memória da placa-mãe com 2 DIMMs por canal (2DPC) usando esses DIMMs. Como os DIMMs de densidade DDR4 de 16 Gb só se tornaram disponíveis recentemente, agora os validamos, visando uma atualização em alguns meses.”, declarou a Intel.

Vale destacar que os mais novos módulos de memória de 32GB, devem ser lançados com custos altos, existindo ainda uma grande possibilidade de custar mais do que a maioria dos processadores compatíveis com DDR4.

Até o momento a Intel falou somente sobre os novos Core da 9ª geração de processadores, Core i9-9900K, o Core i7-9700K e Core i5-9600K, não foram divulgadas informações sobre as gerações anteriores de processadores que suportam DDR4, ou se há alguma mudança na plataforma de desktop topo de linha para suporte de 256GB.

Fonte: AnandTech

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário