8 produtos da Apple que serão lançados em 2022

A Apple deve lançar vários produtos em 2022 e nesse arrigo você confere quais devem ser as principais novidades da marca da maça.

Ano que vem deve ser o ano onde a maior parte das empresas irá colocar no mercado os produtos que, devido à pandemia, sofreram atraso de desenvolvimento ou produção. Esse também é o caso da Apple que chegará cheia de novidades em suas várias categorias de produtos em 2022.

A empresa se esforçou nos dois últimos anos para concluir diversas mudanças e evoluções em produtos já bastante conhecidos pelo público. Com isso, os Apple Lovers podem esperar o melhor da marca em 2022, incluindo inovações que já haviam sido anunciadas há tempos pela empresa.

Confira a seguir os principais destaques em produtos da Apple que devem chegar ao mercado em 2022.

Os novos Macs

macbook produtos apple 2022

Em 2020, a empresa fundada por Steve Jobs anunciou que estava trabalhando para que em breve seus MacBooks não precisassem mais utilizar os processadores da Intel. Dessa forma, a marca estava desenvolvendo processadores próprios.

Com isso, alguns computadores Apple já passaram por atualizações em seus processadores, porém, outros devem começar a operar com a linha M de processadores da marca apenas no próximo ano. São eles:

Mac Mini

A versão atual ainda com processar Intel do Mac Mini deve ser substituída no ano que vem e chegar ao mercado com o mesmo chip da nova versão do MacBook Pro.

Além disso, boatos sugerem que a Apple pode lançar outros dois modelos de Mac Mini, também no próximo ano.

Lançamento previsto: junho de 2022

iMac

Além dos novos processadores M, a nova versão do iMac pode chegar ao mercado com uma tela maior, entre 30 e 32 polegadas, sucedendo sua antiga versão de 27 polegadas.

Lançamento previsto: junho de 2022

Mac Pro

Em se tratando no Mac Pro, a nova versão deve contar com uma CPU de 32 núcleos e GPU de 128. Além disso, apesar da certeza de que seus novos processadores estarão nesses computadores de mesa, ainda não se sabe se a empresa utilizaria o M1 Pro ou o M1 Max em sua linha profissional.

Também se especula se a empresa não terá um processador ainda mais potente desenvolvido especificamente para o Pro.

Lançamento previsto: junho de 2022

iPhones

Como não poderia deixar de ser, alguns dos lançamentos mais esperados da Apple para o ano que vem é a nova versão do iPhone. Além disso, rumores sugerem que um modelo já existente pode passar por atualizações. Confira!

iPhone 14

O mais aguardado item da marca por muitos entusiastas da maça é o iPhone 14, no entanto, já pode-se afirmar que a versão mini de 5.4 polegadas deixará de existir.

No lugar, a empresa deve lançar um total de quatro modelos (14, 14 Max, 14 Pro e 14 Pro Max), dois com 6.1 e os outros dois com 6.7 polegadas.

O processador dos quatro modelos deve ser o mesmo, no caso o A16 Bionic, e GPU de 4 e 5 núcleos.

Lançamento previsto: setembro de 2022

iPhone SE

Uma nova versão do iPhone SE deve chegar já no início de 2022, com tecnologia 5G.

Apesar disso, o modelo deve manter muito de sua versão de 2020, com a mesma tela de 4.7 polegadas, por exemplo.

Para além disso, o modelo contará com câmera macro de 12 MP e processador A15 Bionic.

Lançamento previsto: segundo trimestre de 2022

iPads

ipad produtos apple 2022

Os iPads também contarão com algumas mudanças, ainda que essas sejam mais pontuais em comparação aos outros produtos da marca.

Ipad Air

Em 2022 o iPad Air enfim deve contar com a atualização de seu processador para um da linha M, provavelmente um M1, assim como a versão Pro já atualizada em 2021.

Além disso, o novo modelo também deve chegar com suporte 5G e uma câmera frontal otimizada.

Lançamento previsto: segundo trimestre de 2022

iPad Pro

Ainda que a versão Pro já tenha contado com a atualização de seu processador em 2021, é possível que em 2022 o modelo evolua ainda mais nesse campo, com um possível upgrade para um chip mais potente que o M1.

Para além disso, é possível que o design do produto seja um pouco modificado para oficializar seu uso principal na posição horizontal.

Lançamento previsto: sem previsão

Óculos AR

Enfim um dos produtos Apple mais aguardados, são os Óculos Virtuais de Realidade Aumentada que devem sair do papel e chegar ao mercado em 2022.

A verdade é que até agora não há muitas informações oficiais sobre o aparelho e a maior parte de seus dados são rumores surgidos de vazamentos.

Apesar disso, espera-se que o produto seja mais um complemento para a já maior plataforma de realidade aumentada atual, pertencente a Apple, e que mais do que uma versão seja lançada.

Lançamento previsto: sem previsão

CONFIRA Também:

Apple pode estar desenvolvendo carro elétrico 100% autônomo para 2025

E então, quais produtos da Apple você está mais animado pelo lançamento em 2022?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário