PS Plus de Dezembro de 2020: Conheça os jogos grátis deste mês!

Os jogos grátis do PlayStation Plus para dezembro já foram anunciados. Em dezembro de 2020, os assinantes do PS Plus vão receber três jogos gratuitos: Just Cause 4, Rocket Arena e Worms Rumble!

A informação foi revelada pela conta da Arábia Saudita do PlayStation Plus. Ou seja, é possível que os jogos para as Américas mudem. Caso isso aconteça, atualizaremos essa notícia.

Jogos do PS Plus para dezembro de 2020
(Imagem: Divulgação/Sony)

Entretanto, é pouco provável que a lista de jogos mude. De vez em quando a Sony lança jogos diferentes para regiões diferentes, mas isso é raro de acontecer. Tanto é que a Arábia Saudita, por exemplo, teve os mesmos jogos grátis que nós em outubro e em novembro de 2020.

Ou seja, tudo indica que os assinantes do PS Plus vão realmente receber Just Cause 4, Rocket Arena e Worms Rumble em dezembro de 2020.

Um pouco sobre cada jogo

Se você ainda não conhece os jogos que vão estar grátis para assinantes do Ps Plus em dezembro de 2020, pode deixar que nós contamos um pouco mais sobre eles para você.

Confira a seguir um pouco mais sobre cada um dos games e decida se vale ou não a pena renovar a assinatura do PlayStation Plus neste mês de dezembro.

Just Cause 4

O quarto jogo da franquia Just Cause é um dos jogos grátis da PS Plus em dezembro de 2020. O game traz novamente o agente Rico Rodriguez como protagonista e se passa todo na ilha sul-americana fictícia de Solís. A ilha é conhecida pelas condições climáticas extremas, então você já sabe bem o que esperar.

Em Just Cause 4, você vai enfrentar a Black Hand (“Mão Negra”), um exército privado que serve de milícia para os ditadores Salvador Mendoza (do primeiro Just Cause) e Sebastiano Di Ravello (de Just Cause 3).

Just Cause 4
(Imagem: Divulgação/Square Enix)

Para aqueles pouco familiarizados com o game, é importante frisar que ele é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa. A gameplay do jogo é bastante frenética. Para navegar pela ilha fictícia de Solís, o jogador pode usar um Wingsuit e um arpão para voar livremente. Mas é preciso ter muito cuidado: afinal, a ilha é conhecida pelos tornados e tempestades de raio.

Para quem já conhece a série Just Cause, o quarto game pode ser um pouco decepcionante. Isso porque houve pouca evolução no game em comparação com Just Cause 3.

Rocket Arena

Outro jogo gratuito em dezembro de 2020 para assinantes do Playstation Plus vai ser Rocket Arena. Favor não confundir com Rocket League, pois os games não têm nada a ver um com o outro!

Rocket Arena é um jogo de tiro em terceira pessoa totalmente online. O estúdio Final Strike Games ficou responsável pelo seu desenvolvimento. Além disso, a Electronic Arts ficou responsável pela publicação dele.

Rocket Arena
(Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

O jogo consiste basicamente em combates online de 3×3. Cada herói tem suas habilidades próprias com foguetes, que são as armas principais do jogo (daí o nome, “Rocket Arena”).

Há vários heróis e heroínas disponíveis, cada um, como mencionamos, com suas habilidades próprias. O jogo envolve bastante o quesito habilidade, já que pode levar um bom tempo até você conseguir dominar as habilidades e o estilo de combate do herói ou heroína escolhido. E isso pode decidir se o seu time vai sair vitorioso ou derrotado.

Worms Rumble

Por fim, o terceiro game grátis para assinantes do Ps Plus em dezembro de 2020 é Worms Rumble. O jogo é um lançamento. Ou seja, assinantes do Ps Plus vão poder jogá-lo em primeira mão, assim como ocorreu com Fall Guys meses atrás.

O jogo traz o nome de uma série de jogos já bastante antiga: a série Worms. Para aqueles que não conhecem, a série Worms coloca o jogador no controle de minhocas armadas até o dente. Os jogadores devem atracar as minhocas uns dos outros até que apenas um time sobreviva.

Worms Rumble
(Imagem: Divulgação/Team17)

Entretanto, Worms Rumble é um ponto fora da curva. Isso porque o jogo mudou completamente o estilo de jogo dos clássicos da série Worms, o que desagradou bastante os fãs.

Em vez do padrão de combate em turnos, Worms Rumble tem combate em tempo real. Trata-se de uma versão Battle Royale da série Worms, embora ele também possua um modo Deathmatch. Você vai jogar com outros 31 jogadores on-line e em tempo real! Ao final, apenas uma minhoca vai sair vitoriosa!

Quanto custa e como assinar o PlayStation Plus?

O PlayStation Plus é um serviço de assinatura da Sony. Os assinantes não apenas podem acessar as funcionalidades on-line dos jogos do PlayStation, mas também recebem todo mês alguns jogos gratuitos.

Uma vez que o jogador resgata o jogo, ele fica para sempre disponível na conta. Entretanto, para jogá-lo é preciso ter uma assinatura ativa do PS Plus.

Atualmente, a assinatura do PlayStation Plus tem um custo mensal de 25,90/mês. Entretanto, nas ofertas de Black Friday da PlayStation Store, a assinatura anual do serviço está saindo por R$ 112,40. Se dividirmos por 12 meses, isso significa que o plano anual reduz o preço mensal para R$ 9,36/mês!

Além disso, a assinatura pode ser feita tanto pelo site oficial da PlayStation Store, quanto diretamente pelos consoles da Sony.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário