PS Plus de Fevereiro de 2021 | ‘Control’, ‘Destruction Allstars’ e mais!

A Sony acabou de revelar os jogos grátis de fevereiro de 2021 para os assinantes do PlayStation Plus (PS Plus). E a lista surpreendeu positivamente os fãs.

Jogos grátis da PS Plus de fevereiro de 2021
Jogos grátis da PS Plus de fevereiro de 2021 (Imagem: Divulgação/Sony)

Os jogos gratuitos de fevereiro de 2021 para os assinantes do serviço são os seguintes:

  • Destruction Allstars (PS5)
  • Control – Ultimate Edition (PS5/PS4)
  • Concrete Genie (PS4)

O anúncio pegou os fãs de surpresa especialmente por incluir o game Control, que recentemente também chegou ao Xbox Game Pass de Janeiro. Entretanto, os assinantes do serviço da Sony vão receber a Ultimate Edition, que inclui uma série de recompensas a mais.

Um pouco mais sobre cada um dos jogos

A seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre cada um desses três games que chegam gratuitamente em fevereiro de 2021 para os assinantes do PlayStation Plus.

Destruction Allstars (PS5)

Destruction Allstars é o mais novo lançamento para PlayStation 5. O game chega como exclusivo do novo console da Sony no dia 02 de fevereiro de 2021. Ou seja, os assinantes vão poder jogá-lo gratuitamente desde o seu lançamento!

Em Destruction Allstars, o jogador assume o controle de um personagem proprietário de um carro exclusivo. Cada personagem/carro tem habilidades especiais. Por exemplo, uma das personagens, “Hana”, tem um carro com uma lâmina capaz de cortar os demais em pedaços.

O jogo gira em torno justamente do combate de veículos em uma arena fechada. Quando um dos carros é destruído, o herói precisa atravessar a arena a pé, desviando dos demais jogadores. Nessa etapa, o herói também tem habilidades especiais. Como, por exemplo, ficar invisível ou roubar o carro inimigo.

Ao todo, são até o momento 16 heróis disponíveis, cada um com um carro e com habilidades exclusivas. Se você gosta de carros, destruição e competitividade, você certamente vai gostar de Destruction Allstars.

Entretanto, embora você possa resgatar o game sem ter o novo console da Sony, você só vai poder jogá-lo em um PlayStation 5. Adicione-o à sua biblioteca para quando você comprar o console já ter uma quantidade considerável de jogos!

Control Ultimate Edition (PS4/PS5)

O game Control foi desenvolvido pela Remedy Entertainment, publicado pela 505 Games e lançado em 27 de agosto de 2019. O jogador assume o controle de Jesse Farden, diretora da Federal Bureau of Control (FBC). A agência é conhecida por investigar atividades paranormais.

A maior parte do game é ambientada na “Oldest House”, um arranha-céu em Nova York que pertencia à FBC. O prédio, entretanto, é tomado por eventos paranormais e anomalias, sofrendo alterações constantes e abrigando diversos mistérios.

O seu papel como Jesse é justamente o de investigar o prédio da FBC enquanto você tenta descobrir mais sobre o seu passado. Isso porque a personagem tem poderes sobrenaturais, como a telecinese, podendo controlar objetos com a mente.

A “Ultimate Edition” de Control inclui ainda as seguintes recompensas ao jogador:

  • Control (jogo base)
  • A expansão “A Fundação”
  • A expansão “EMA”

As duas expansões aumentam e aprofundam ainda mais a história de Control, adicionando muitas horas a mais de diversão e mistério. O jogo vai estar disponível tanto para os assinantes da PS Plus que possuem um PS4, quanto para os que possuem um PS5.

Concrete Genie (PS4)

Por fim, o terceiro jogo da PS Plus de fevereiro de 2021 é Concrete Genie. Trata-se de um jogo de aventura com elementos de ação.

Em Concrete Genie, o jogador assume o controle de Ash, que precisa ir atrás das páginas de seu diário (rasgadas por alguns valentões) espalhadas pela cidade fictícia de Denska.

Ao longo de sua viagem, Ash encontra um pincel mágico capaz de fazer com que suas criações ganhem vida. As escolhas que o jogador fizer na hora de pintar determinada criatura impactam diretamente no comportamento e na personalidade dela.

Concrete Genie vai estar disponível tanto para os assinantes do PS4, quanto para os de PS5, já que o novo console da Sony tem retrocompatibilidade.

Quando os jogos vão estar disponíveis?

Os três jogos de fevereiro de 2021 para os assinantes do PlayStation Plus vão estar disponíveis a partir do 02 de fevereiro de 2021. A data varia, entretanto, em relação a até quando cada um deles vai estar disponível.

Por exemplo, Destruction Allstars vai estar disponível para ser resgatado de 02 de fevereiro até 05 de abril. Já os outros dois games vão estar disponíveis de 02 de fevereiro até 01 de março, quando serão substituídos pelos próximos jogos gratuitos.

Portanto, até o dia 02 de fevereiro, os assinantes do PlayStation Plus ainda vão poder resgatar os jogos gratuitos de janeiro de 2021.

Mas e aí, o que você achou dos jogos de fevereiro de 2021 para os assinantes do PS Plus? Gostou? Ou esperava algo melhor? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário