PS Plus de Janeiro de 2021: Shadow of the Tomb Raider, Maneater e mais

Depois de muito suspense, a Sony enfim anunciou os jogos grátis de Janeiro de 2021 para os assinantes do PlayStation Plus (PS Plus). A boa notícia é que, depois de um mês fraco como o de dezembro, o ano de 2021 começou com bons jogos grátis através do serviço.

Em janeiro de 2021, os assinantes do PlayStation Plus vão receber três jogos grátis: Shadow of the Tomb Raider (PS4), Greedfall (PS4) e Maneater (PS5).

PS Plus Janeiro 2021
(Imagem: Reprodução/Sony)

Você vai poder resgatar os games acima do dia 05 de janeiro de 2021 até o dia 01 de fevereiro de 2021. Ou seja,  apenas a partir da terça-feira da semana que vem, após o recesso de fim de ano.

A vantagem disso é que você vai ter até o dia 04 de janeiro para resgatar os jogos grátis da PlayStation Plus de dezembro de 2020, que são Just Cause 4, Rocket Arena e Worms Rumble.

Lembrando que atualmente a PlayStation Plus tem uma assinatura mensal de R$ 25.90/mês ou anual de R$ 149,90/ano.

Um pouco sobre cada jogo

A seguir, confira um pouco mais sobre cada um dos jogos grátis da PS Plus de Janeiro de 2021 e decida se vale ou não a pena assinar mais um mês.

Maneater

Maneater é um jogo bastante peculiar. Seu nome pode ser traduzido literalmente para “Devorador de homem”. Isso porque, neste game, você assume o controle nada mais nada menos do que de um tubarão.

O jogo, que é do gênero RPG de Ação, gira em torno de um tubarão-cabeça-chata que precisa evoluir, explorando um incrível mundo aberto subaquático, a fim de melhorar a si mesmo, aumentando sua letalidade, enquanto busca se vingar de um pescador que matou sua mãe.

Maneater
(Imagem: Reprodução/ Tripwire Interactive)

O jogador consegue desbloquear melhorias surpreendentes para o tubarão. Como, por exemplo, a habilidade de dar choque! Além disso, o tubarão também cresce com o tempo, conforme o jogador vai progredindo, passando de um simples tubarãozinho até um parente próximo do lendário Megalodon.

Entretanto, embora Maneater esteja disponível também para PlayStation 4, a PS Plus está recompensando os assinantes apenas com a versão de PlayStation 5. Você pode resgatar o jogo mesmo não tendo o novo console da Sony através do site oficial do PlayStation. Porém, você não vai conseguir jogá-lo em seu PS4.

Shadow of the Tomb Raider

Outro game gratuito da PS Plus de Janeiro de 2021 é Shadow of the Tomb Raider. O jogo é o mais recente da franquia Tomb Raider, tendo sido lançado em setembro de 2018.

Nele, o jogador assume uma vez mais o controle da exploradora Lara Croft, agora se aventurando pela América Latina. A história se passa após o final de Rise of the Tomb Raider , que fez parte da PS Plus de julho de 2020.

Shadow of the Tomb Raider
(Imagem: Reprodução/Square Enix)

Em Shadow of the Tomb Raider, Lara viaja à América Latina em busca de um artefato maia. Entretanto, ela não está sozinha: a organização paramilitar Trindade também busca o artefato, mas com outro propósito: remodelar o mundo.

A boa notícia é que os assinantes da PS Plus vão poder resgatar o game tanto para PlayStation 4 quanto para PlayStation 5!

Greedfall

Por fim, o terceiro game da lista de jogos gratuitos da PlayStation Plus de Janeiro de 2021 é Greedfall.

Greedfall é ambientado no século 17, mas com elementos de fantasia. O jogador assume o controle de De Sardet, um humano recém-chegado na ilha de Teer Fradee, recentemente descoberta e que abriga diversos mistérios e elementos sobrenaturais.

Greedfall
(Imagem: Reprodução/Spiders)

Uma coisa interessante do game é que o jogador pode escolher se vai se aliar aos nativos da ilha, que estão lutando contra os invasores vindos de longe, ou aos próprios invasores. E as decisões que o jogador toma afetam diretamente o desenrolar da história.

Os assinantes deste mês também vão poder resgatar Greedfall tanto para o PlayStation 4 quanto para o PlayStation 5.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário