Membros da PS Plus enfrentam problemas para resgatar FFVII

Membros da PS Plus vem enfrentando alguns problemas para resgatar o Final Fantasy VII Remake Intergrade nos últimos dias.

O serviço de assinatura da Sony para Playstation, a PS Plus, vem enfrentando alguns problemas nos últimos dias. Com a troca de títulos gratuitos que o serviço oferece aos membros, alguns jogadores começaram a enfrentar problemas para baixar o Final Fantasy VII Remake Intergrade.

 

O jogo é uma releitura e melhoria do antigo título da saga de JRPGs Final Fantasy, e foi ofertado gratuitamente pela PS Plus, como eles sempre fazem uma vez por mês. Infelizmente essa oferta veio com um revés, que impossibilitou vários jogadores de baixar o título.

Jogos de graça para os assinantes da PS Plus

Sempre que um novo mês se inicia, o pessoal da Sony inventa de distribuir gratuitamente alguns títulos menos relevantes para os membros da PS Plus. O serviço de assinatura, além de proporcionar esses jogos, também permite que você tenha descontos personalizados, permite jogar em servidores multiplayer, além de oferecer um catálogo.

 

A PS Plus é dividia em três classes de assinatura, que oferecem melhores condições e ofertas com catálogos maiores, mais descontos e até mesmo espaço em nuvem para transmitir os jogos e jogar diretamente dos servidores, sem precisar baixar os arquivos.

 

Quanto melhor a classe da PS Plus, mais caro é o plano de assinatura. Infelizmente, mesmo os usuários dos planos mais caros começaram a enfrentar algumas dificuldades com um dos títulos oferecidos pela membership desse último mês de julho.

 

E esse jogo problemático acabou sendo o próprio, e talvez um dos melhores títulos distribuídos pelo serviço nesse momento, Final Fantasy VII Remake Intergrade. Além do FFVII Remake, também estão disponíveis para download o Stray (para o pacote mais caro de assinatura, PS Plus Premium), e vários jogos da sequência Assassin’s Creed.

Problemas para resgatar o FFVII Remake Intergrade

Então se você acordou hoje, todo ansioso para resgatar mais alguns jogos “gratuitos” que o serviço pago da Sony oferece, e foi direto no Final Fantasy, pode ter se decepcionado. Isso porque, muitos usuários relataram problemas e um erro que acontece na hora de resgatar o JRPG.

 

Isso acontece se, na sua conta, no seu catálogo de títulos, já havia alguma versão baixada ou resgatada do mesmo jogo. Isso porque o Final Fantasy VII Remake Intergrade é um versão diferente do FFVII Remake apenas.

 

E aí, na hora do sistema validar o título para que você não resgate um jogo repetido e acabe floodando sua biblioteca, ele reconhece o Final Fantasy VII Remake como sendo a mesma coisa que o Intergrade. Isso, claro, deixou muitos fãs desconcertados com a empresa.

 

Foram centenas de usuários que enviaram imagens do erro que dá quando você tenta resgatar o jogo. Nele diz o seguinte: “Você não pode comprar este produto pelos seguintes motivos: Já tem os produtos indicados a seguir, os quais estão em conflito com o produto que está tentando comprar” (tradução livre).

 

Até o momento a Sony não enviou nenhuma atualização que corrigisse o problema, nem declarou que vai consertar. Sendo assim, até o momento, a única forma de conseguir o Intergrade é comprando o Intermission, que custa cerca de R$ 110,00, ou comprando o jogo em outra loja como a Epic.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário