PUBG Mobile 2020: Informações, Novidades E O Que Esperar?

“PUBG” é uma abreviação de Playerunknown’s Battlegrounds, um popular jogo de ação multiplayer para computador, que também conta com uma versão mobile de bastante sucesso. O jogo é do tipo battle royale: 100 jogadores caem uma ilha e precisam se armar, procurando por equipamentos nas construções, pois, ao final, apenas um sobreviverá e será o vencedor.

Embora esse seja o modo principal e mais famoso do PUBG e do PUBG Mobile, ambas versões também contam com outros modos de jogo, como o popular 4×4 de dominação, lançado no início de 2020, mostrando aos jogadores que o game ainda está bastante ativo e sendo constantemente atualizado com novidades.

Se você é jogador de PUBG Mobile e deseja saber um pouco mais a respeito do que a Tencent tem preparado para este ano de 2020, continue lendo este artigo para começar o ano antenado e entrar com tudo nos campos de batalha de PUBG Mobile!

PUBG Mobile: Novidades Já Lançadas em 2020!

PUBG Mobile: Novidades Já Lançadas em 2020!

Logo no início deste ano de 2020, a Tencent, empresa responsável pelo jogo, lançou a 11ª temporada de PUBG Mobile, chamada “Operation Tomorrow”. A temporada foi lançada oficialmente no dia 10 de janeiro de 2020 e trouxe uma série de novidades para o jogo.

Uma das novidades foi o Modo Dominação, que consiste basicamente em dois times de quatro jogadores que disputam em um mapa de três bases a dominação delas.

Nesse modo, aparecem, também, as Super Caixas de Armas, com armas muito potentes e proteções avançadas.

Este novo modo de jogo, de batalhas 4×4, é um modo que vem se popularizando bastante dentre os jogadores de jogos de tiro em primeira pessoa, podendo ser uma nova tendência.

Além disso e do passe de batalha, que segue o padrão dos passes anteriores, algumas alterações menores foram realizadas, como mudanças no mapa Vikendi e nas classificações de algumas armas e a possibilidade de agora os jogadores criaram uma página personalizada com suas principais estatísticas e conquistas.

A alteração no mapa Vikendi pode indicar que ele continuará no jogo mobile por algum tempo, diferente da versão para computador, na qual ele foi substituído, em 15 de janeiro de 2020, pelo mapa Karakin, mapa que trouxe mecânicas novas ao battle royale da Tencent. Não há previsões de quando esse mapa será incorporado na versão mobile.

O Que É Possível Esperar de Novidades Para o PUBG Mobile em 2020?

Embora não seja possível prever o que a Tencent planeja para a versão mobile de PUBG para este ano de 2020, sabemos que ela não mede esforços quando o assunto é implementar novas armas, mapas, skins, modos de jogo etc.

Além dos eventos diários que ela realiza, ela também garante atualizações mensais com novidades que expandem cada vez mais os horizontes de possibilidade do jogo.

No mercado de jogos de battle royale, PUBG Mobile tem um inimigo bastante forte para combater: Garena Free Fire, concorrente mais leve e com mais jogadores, considerado o jogo mobile mais baixado do ano de 2019.

Será preciso, sem dúvidas, investir pesado em novas atualizações para manter-se firme num mercado tão concorrido como esse, mas a Tencent vem conseguindo até então.

O Que Ainda É Possível Melhorar no Jogo?

Diversos aspectos ainda podem ser melhores no PUBG Mobile, e a Tencent certamente tem conhecimento disso. Podemos esperar que alguns dos problemas do jogo possam vir a ser consertados em atualizações futuras ao longo deste ano de 2020.

Alguns dos problemas relatados por players do game, que certamente estão sob a atenção da equipe de desenvolvimento e poderão aparecer em novas temporadas, são os seguintes:

  • Problemas de carregamento e inicialização do jogo;
  • Problemas de renderização de objetos e construções;
  • Quedas de frame em smartphones mais antigos;
  • Falta de otimização para alguns modelos de processador, como para o snapdragon 665;
  • Presença de hackers, embora ainda em pouca quantidade em comparação a outros jogos do gênero;
  • Partidas desbalanceadas, ou com players muito acima do nível do jogador, ou com a presença de muitos bots.

Esses são alguns dos principais problemas que os jogadores têm relatado. Além disso, muitos reclamam dos preços abusivos da skins e das loot boxes (caixas com recompensas), cujas recompensas não valem o preço. Porém, isso depende mais do modelo de negócio da empresa do que necessariamente de ajustes técnicos.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário