PUBG revela estrutura pró-circuito com uma série de torneios

O Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG) liberou calendário 2019 com a lista completa de ligas profissionais e torneios exclusivos em todo o mundo. A PUBG Corp. anunciou uma série de novidades para a temporada, incluindo a padronização das normas para os seus torneios.

Haverá seis regiões, América do Norte, Europa, Coréia, China, Japão e Taipé Chinês, com uma estrutura pró-liga. O Sudeste Asiático, a América Latina e a Oceania terão uma estrutura pró-circuito com uma série de torneios no lugar de uma liga profissional.

Todas as competições pro PUBG Esports serão regidas pelo SUPER, o Standard e o PUBG Esports Ruleset Universal. Os jogos profissionais colocarão 16 esquadrões de 4 jogadores um contra o outro em Erangel e Miramar apenas no modo de perspectiva em primeira pessoa.Além disso, as configurações da Zona Azul e as taxas de queda de item serão ajustadas para reprodução ultracompetitiva.

Essas regras são projetadas para oferecer a combinação perfeita de pura concorrência e uma experiência de visualização amigável aos fãs”, diz o comunicado da empresa.

Todas as competições de esportes do PUBG aderirão a um novo sistema global de pontos.

Calendário competitivo 2019

As ligas profissionais e pro-circuito terão partidas semanais, com torneios internacionais programados para o decorrer do ano. Já o calendário competitivo 2019 será dividido em três etapas, Fases, Eventos no meio da temporada e Campeonato global PUBG.

Fases (janeiro a outubro)

A temporada de 2019 será dividida em três fases. A fase 01 vai do final de janeiro a março, a fase 02 começa no início de maio e termina em junho, e a fase 03 começa em agosto e termina em meados de outubro.

Eventos no meio da temporada (abril, julho e agosto)

Após cada uma das duas primeiras fases, as melhores equipes viajarão para eventos especiais globais ou multirregionais para se enfrentarem. Em agosto, os jogadores mais populares do PUBG Esports se reunirão para uma emocionante celebração de habilidade e comunidade.

Campeonato global PUBG (novembro)

O evento de maior prestígio em Battle Royale Esports, o PUBG Global Championship, é a maior celebração da comunidade, competição e cultura do PUBG no calendário.

Fonte: PUBG Global Esports

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário