Quais ações podem elevar a sua patente no CS:GO

Descubra como subir a patente e tome conhecimento dos níveis de ranking do modo competitivo. CS: Global Offensive é sem dúvidas o jogo mais popular do mundo quando falamos sobre o quesito jogos de tiros.

E, para agir de forma justa, o jogo separa os competidores em níveis de habilidades de cada um deles, as famosas patentes. Desvende neste artigo formas de elevar a sua e estar mais próximos dos profissionais. 

Como elevar a sua patente no CS:GO

Tecnicamente só existe uma maneira de aumentar a sua patente que é ganhar partidas no modo competitivo. Os melhores jogadores e apostadores de CS:GO procuram melhorar a experiência de jogo por meio dos jogos e versões do jogo, normalmente, eles acessam os melhores sites de apostas esports. Porém, na prática, algumas ações podem ajudar. O algoritmo que determina a sua patente considera várias ações ao longo das partidas, tais como:

  • Número de mortes
  • Porcentagem de eficácia dos tiros
  • Quantidade de kills e etc…

Com isso, nota-se que a repercussão da partida como um todo e não apenas se elimina x ou y como inimigos. A regra prática é clara, quanto mais partidas você sair vencedor, maior será a sua patente.  Se você estava esperando uma fórmula mágica, infelizmente, ela não virá, porém, alguns conceitos podem, de fato, deixar você mais próximo de patentes superiores:

  • Comece dominando o básico: Movimentos, posicionamento da mira e conceito de spray;
  • Memorize a melhor forma de como recorrer a cada utilitário em cada cenário e cada caso.
  • CS:GO é desenvolvido para ser jogador em equipes, considere jogar apenas com pessoas que possuam habilidade e vontade de evoluir dentro do game, isso trata um resultado diferente ao longo das partidas.
  • Desvende qual a sua melhor posição, suas fraquezas e habilidades para que o seu auxílio na equipe seja melhor explorado e favoreçam o time.

Um ponto que pouca gente considera e é de extrema ajuda é o fato de assistir partidas de profissionais e aprender jogadas e identificar suas falhas e notoriedade. Experimente.

Algumas técnicas que podem auxiliar o sua subida de patente são:

A habilidade de fazer um “Strafe”. Que é nada mais nada menos que andar com o seu boneco de forma horizontal. É praticável executar este recurso apertando as teclas “A” e “D” do teclado. Caso você esteja indo para a esquerda, volte para a direita na metade do movimento e vice-versa.  Com isso, o seu personagem diminui a velocidade de forma mais fácil, e quando mais próximo de zero, mais fácil a precisão para os tiros.

Esta habilidade é muito utilizada para pegar proteção nos cantos do mapa, também é possível utilizá-la para atirar. É conhecida como “strafe shoot”, é interessante considerar também que esta tática pode ser utilizada também com as facas que são bem mais leves e deixará o seu boneco mais rápido.

Pratique sua mira

Utilize os mapas desenvolvidos pela comunidade na sessão “oficina”. Além de um excelente aquecimento é ainda uma forma de desenvolver e treinar suas habilidades. São milhares de mapas disponíveis e as mais diversas naturezas. E acessando a Steam, é possível baixá-los a qualquer tempo. Lá você pode evoluir a sua precisão, headshots, mira e todos os conceitos básicos.

Memorize as Callouts dos mapas

Algumas palavras podem parecer apenas sem sentidos ou avulsas, porém, são nomes famosos de posições nos mapas de CS:GO, conhecidas como Callouts e é interessante que você aprenda e memorize o máximo possível delas, para um jogo em grupo isso fará toda a diferença na equipe para alcançar a vitória.

Atente-se quando estiver jogando com brasileiros ou com pessoas de outros países, algumas Callouts são regionalizadas e só existem em vocabulário brasileiro por exemplo. Nas partidas ranqueadas conhecer os callouts dos principais mapas e o que vai salvar a sua partida.

Domine a economia do jogo

Pode parecer um tópico complexo de início, porém você verá que a capacidade de melhora é grande depois de dominar alguns conceitos simples de economia.Todos sabemos que é necessário aumentar a verba para comprar armas, coletes, bombas e todos os itens essenciais para a partida. Administrar este valor para cada tipo de contexto é o que levará seu time ao sucesso ou fracasso.

Você consegue dinheiro matando jogadores, detonando bombas, vencendo partidas e perdendo rodadas. Afinal o jogo precisa de um equilíbrio. Os valores das kills são diferenciados por tipos de armas. Cada arma tem um valor para morte, por exemplo a AWP é de $100, enquanto matar alguém com uma escopeta te faz levar $900. E assim cada arma possui seu valor.

Leve em conta a sua quantia em caixa na hora de optar pelos rounds, para não precisar regredir. Enfim, caso você seja um novato no game saiba que você precisa VENCER e não apenas JOGAR 10 partidas para descobrir a sua patente inicial.  E você só pode jogar 2 partidas competitivas por dia/24 horas (derrotas e empates não contam) Após descobrir sua patente inicial você poderá participar de quantos jogos competitivos quiser.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário