Quais as chances de ‘Clickbait’ ganhar uma 2ª temporada? Descubra aqui!

Quer saber quais as chances de Clickbait ganhar 2ª temporada? Pois descubra tudo a respeito nesta matéria do Tech News Brasil!

Quais as chances de Clickbait ganhar 2ª temporada

Uma das séries de sucesso da Netflix no ano de 2021 foi ‘Clickbait’. Lançada ao final mês de agosto, a produção de mistério policial não demorou para se tornar um dos destaques do catálogo, onde permaneceu por um bom tempo.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você fica sabendo quais são as chances de Clickbait ganhar 2ª temporada. Acompanhe a leitura a seguir, porém com a ressalva de que é bom tomar cuidado com os spoilers, caso não tenha assistido à 1ª temporada.

Quais as chances  de Clickbait ganhar uma 2ª temporada?

Uma resposta bastante direta para ess a pergunta é: as chances de Clickbait ganhar uma segunda temporada são praticamente nulas. Isso porque a história de Clickbait é fechada e não deixa pontas soltas. Toda a narrativa é bem amarrada e bastante esclarecida.

Diante disso, não dá para negar que Clickbait entregou aos espectadores todas as respostas de que precisavam, não deixando espaço ou gancho para uma continuação. Em linhas gerais, a produção explorou tudo que era possível na temporada 1 da produção, que tem início, meio e fim. Aliás, fica bastante evidente que a história acaba ali pelo fato de que a produção é categorizada como uma “minissérie” pelo próprio serviço de streaming.

Levando isso em consideração, é muito difícil que a Netflix estenda a história. A não ser que, pelo sucesso da produção, a empresa invista em uma nova temporada que foque no filho do protagonista, com uma história nova, por exemplo.

Para entender melhor por que a série não deve ganhar nova temporada considerando tudo que aconteceu na 1ª temporada de Clickbait, continue acompanhando a leitura.

Você também pode gostar de ler:
5 motivos para assistir ao filme ‘Mimi’ na Netflix

História fechada, série limitada

Assim como outras produções da Netflix, como é o caso de ‘O Gambito da Rainha’ e da série recém-lançada Missa da Meia Noite’, Clickbait foi pensada para ser desenvolvida em apenas uma temporada.

Desse modo, na 1ª temporada (e provavelmente única, como temos indicado até aqui), temos um caso gigantesco para ser resolvido. De maneira misteriosa, um homem aparece em um vídeo na internet segurando uma placa em que está escrita a seguinte frase: “com 5 milhões de visualizações, eu morro”. O nome desse homem é Nick Brewer e a primeira pessoa próxima a ele que vê o vídeo é sua irmã mais nova.

Cada episódio é narrado a partir da perspectiva de cada pessoa envolvida no caso, desde sua irmã, até o culpado pelo crime. Conforme a trama se desenrola, descobrimos que o nome e o rosto de Nick está em algumas contas de sites de relacionamento. Porém, Nick nunca criou nenhuma delas.

Em meio a um jogo psicológico intenso com o espectador, a narrativa revela que alguém está se passando por ele e acabou o prejudicando. Um dos relacionamentos virtuais deu errado e a mulher do outro lado cometeu suicídio. Quando isso aconteceu, o irmão da vítima foi atrás de Nick, no intuito de fazê-lo pagar pelo que aconteceu com ela.

Depois de mais alguns jogos com o espectador, no final da trama é revelado que Dawn, uma ex-colega de trabalho de Nick, era quem estava por trás de tudo isso. Depois que a polícia, com a ajuda de Kai, descobre quem realmente manipulava as contas nos sites de relacionamento, o marido de Dawn morre e ela é presa. O filho de Dawn, Kai, sai ileso de uma perseguição que quase custou sua vida.

Caso a Netflix desejasse dar aos fãs da série uma nova temporada de Clickbait, esta provavelmente seria focada em Kai lidando com o trauma. Em todo caso, diante do que apresentamos até aqui, é pouco provável que a Netflix siga mesmo com uma produção que já foi finalizada.

Gostou de saber quais as chances de Clickbait ganhar 2ª temporada? Pois confira também:
O que tem de fatos históricos na série ‘A Cozinheira de Castamar’?

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

7 − 6 =