Qualcomm e Microsoft trabalham em nova geração de processador Snapdragon SDM1000
Vazaram informações sobre a nova geração de processadores que está sendo desenvolvido pala Qualcomm e Microsoft, que deve ser usado em dispositivos com o Windows 10 . De acordo com estas informações o nome interno é SDM1000, mas vem sendo chamado de Snapdragon 1000, sucessor do Snapdragon 850 que foi lançado em junho deste ano para PCs com o Windows 10.
Os detalhes foram divulgados pelo WinFuture, em conformidade com informações fornecidas ao site, o novo chip de arquitetura ARM chega para competir com as famílias Y e U, da Intel, com TDP de 12 watts. Foi revelado ainda que as supostas dimensões da nova peça serão de 20 x 15 milímetros (maior do que os chips mobile mais recentes, mas ainda bem menor do que os da Intel, que medem 45 x 24 mm).
Ainda de acordo com a publicação “a plataforma do desenvolvedor tem até 16 GB de RAM LPDDR4X integrada e possui dois módulos de memória de 128 GB conectados via UFS 2.1. Ele também inclui o Gigabit WLAN, o modem de software do próximo Snapdragon 855, que parece estar intimamente relacionado ao novo SDM1000, e um chip de gerenciamento de energia recentemente desenvolvido para lidar com o aumento do consumo de energia e energia”.
O site informa ainda que o SDM1000 pode ser um chip “soquete”, pois na plataforma de teste da Qualcomm, o chip não está totalmente soldado na placa-mãe, mas alojados em uma tomada especial.
Vale citar que estas informações não são oficiais e por isso, podem haver alterações até o lançamento oficial. Ressaltamos ainda que não existe qualquer cronograma ou previsão de quando a Qualcomm e Microsoft pretendem lançar a novidade, no entanto é provável que tenhamos novidades sobre notebooks híbridos com Windows 10 com processadores ARM durante os próximos meses.
- Fonte e Imagem: WinFuture
Deixe seu comentário