Qualcomm lança novo processador Snapdragon 850 para PCs com Windows 10

A Qualcomm anunciou um novo processador projetado especificamente para PCs com o Windows 10 Always Connected. O novo Snapdragon 850 é o sucessor do Snapdragon 835 usado nos primeiros PCs Always Connected, ele é basicamente uma versão customizada do Snapdragon 845, que estreou em celulares no começo deste ano.

A plataforma Always Connected PC é a resposta da Microsoft e da Qualcomm ao iPad Pro.

As melhorias trazidas à plataforma Always Connected PC, irão oferecer aos usuários opções de computadores leves, com conectividade 4G de alta velocidade e um desempenho de bateria acima da média de outros computadores, atingindo marcas próximas as 20 horas de uso.

 

O Snapdragon 850 é construído no processo de 10 nanômetros e utiliza o modem X20 para conexão com redes móveis. A Qualcomm promete melhorias em relação aos modelos de PCs lançados com o antigo Snapdragon 835, incluindo um ganho de desempenho de 30% e uma bateria 20% melhor. A Qualcomm diz que o 850 inclui o ajuste de hardware e software para torná-lo melhor em atividades de PC em comparação com o Snapdragon 845.

Além de ASUS, HP e Lenovo, que fizeram notebooks na primeira leva da linha Always Connected, a Samsung também fará parte da plataforma. A Qualcomm afirmou que PCs equipados com o novo processador devem estar disponíveis para compra até o final deste ano.

Fonte : THE VERGE

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário