Qualcomm anuncia quatro novos chips Snapdragon

Nesta terça-feira (26), a Qualcomm anunciou quatro novos chips Snapdragon: 778G+ 5G, 695 5G, 480+ 5G e 680 4G. Conheça cada um deles!

Qualcomm anuncia quatro novos chips Snapdragon (Imagem: Monoar Rahman Rony/Pixabay)
Qualcomm anuncia quatro novos chips Snapdragon (Imagem: Monoar Rahman Rony/Pixabay)

Nesta terça-feira (26), a Qualcomm anunciou quatro novos chips Snapdragon para suas linhas de produtos intermediários e de nível básico, e três deles foram pensados para atender às novas demandas da rede 5G. Os novos processadores farão parte das séries Snapdragon 7, 6 e 4, sendo eles os seguintes:

  • Qualcomm Snapdragon 778G+ 5G
  • Qualcomm Snapdragon 695 5G
  • Qualcomm snapdragon 480+ 5G
  • Qualcomm Snapdragon 680 4G

O primeiro deles, o Snapdragonn 778G+ 5G, foi projetado para oferecer ótimos níveis de performance e de qualidade para jogos mobile, para inteligência artificial e também para fotos e vídeos. Isso se dá especialmente pela melhoria considerável na CPU e na GPU que o chip teve em comparação ao seu predecessor, o Snapdragon 778G.

O Snapdragon 695 5G também promete ótimos desempenhos para jogos mobile, para captura high-end e também para aumento de produtividade. Além de oferecer suporte a 5G, este chip teve uma melhoria de renderização gráfica de 30% e de 15% no desempenho da CPU.

Depois do sucesso do Snapdragon 480, com mais de 85 modelos de smartphones adotando o chip ao redor do mundo, a Qualcomm anunciou agora o Snapdragon 480+ 5G, com melhorias de performance que garantem melhor desempenho, continuando a favorecer a popularização da tecnologia 5G.

Por fim, o Snapdragon 680 4G vai chegar aos consumidores com litografia de 6nm e ISP triplo, aprimorado por inteligência artificial, garantindo uma melhor captura de imagens em ambiente com baixa luminosidade.

Além disso, a Qualcomm também anunciou que a HMD Global (Nokia), a Xiaomi, a Honor, a Motorola, a OPPO e a Vivo estarão adotando os novos chips Snapdragon nos próximos meses.

Gostou dessa notícia sobre os novos chips Snapdragon? Pois aproveite e confira também:
YouTube vai dificultar monetização de vídeos infantis de “baixa qualidade”

Fonte: Phonearena

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário