Quando Meu Amor Floresce: 5 motivos para assistir esse dorama que é uma pérola no catálogo da Netflix

Doramas românticos são os mais populares da Netflix entre os fãs de produções sul-coreanas, e o novo Quando Meu Amor Floresce é um que a cada dia vem conquistando mais e mais fãs.

Para quem gostou de outras obras como Pousando no Amor Para Sempre Camélia, por exemplo, a emocionante história de Quando Meu Amor Floresce é um prato cheio e deve prender o espectador em frente à tela até o final de sesus 16 episódios.

Confira a seguir mais detalhes sobre esse k-drama apaixonante e alguns ótimos motivos para você dar uma chance a ele.

Sobre Quando Meu Amor Floresce

quando-meu-amor-floresce-e-uma-perola-coreana-no-catalogo-da-netflix-veja-5-motivos-para-assistir-esse-dorama

Nesse drama romântico, dois jovens universitários se conhecem aos 20 e poucos anos, ela estudante de música e ele um potencial militante do curso de direito, e mesmo com interesses diferentes, acabam descobrindo muitas semelhanças.

Dessa forma, um amor arrebatador nasce entre eles.

20 anos mais tarde a vida de ambos mudou muito, enquanto ela é uma mãe solteira que trabalha em mais de um emprego para sustentar a família,  ele se tornou um empresário bem-sucedido em busca de riqueza.

O acaso faz com que seus caminhos voltem a se cruzar agora na meia-idade, e eles vão perceber que sentimentos tão profundos não conseguem ser superados nem com o tempo.

Motivos para assistir Quando meu Amor Floresce na Netflix

quando-meu-amor-floresce-netflix

Criado por Jeon Hee-young, a série original de 2020 é uma produção da tvN, canal de TV por assinatura da Coreia do Sul, e fez sucesso relativo em seu país de origem antes de alcançar popularidade mundial ao estrear no streaming nesse mês de junho.

Confira cinco bons motivos para assistir Quando meu Amor Floresce na Netflix.

É uma história sobre evolução e mudanças

O primeiro bom motivo para assistir Quando meu Amor Floresce é que a série é daquelas que traz uma história bastante reflexiva sobre a vida, a evolução e mudanças das pessoas ao longo do tempo.

Dividida em dois períodos, a produção evidencia o quanto as experiências, positivas e negativas, de uma pessoa ao longo de sua vida, podem fazer com que seus objetivos, sonhos e visão de mundo se modifiquem. Uma ótima série para pensar sobre as próprias escolhas e sobre o futuro.

Romance com pegada mais madura

Para quem está um pouco saturados dos romances teen numerosos da Netflix, esse é mais um motivo para assistir esse k-drama.

Apesar de também se passar durante a juventude do casal Ji-soon Jae-hyun, essa série tem uma pegada bastante madura, tratando o relacionamento dos dois ao longo de suas vidas de uma forma mais realística, com preocupações que vão além de suas próprias vontades…enfim, mais próximo da vida real do que as tantas séries de amor adolescente.

É emocionante

Tratando de perdas, erros, abandonos de sonhos e sacrifícios em prol daqueles que se ama, essa série não poderia ser nada além de emocionantes.

Não são poucos os relatos de espectadores que dizem ter se debulhado em lágrimas durante a maior parte dos episódios, e nem sempre isso quer dizer que a história seja desesperadoramente triste, é mais uma questão de ela lidar com os sentimentos humanos e acontecimentos da vida de uma forma que toca o espectador.

Tem um final satisfatório

Para algumas pessoas, um final ruim pode estragar toda a experiência com um programa, especialmente se esse for longo.

Pois bem, a boa notícia é que a maior parte das pessoas que já assistiram Quando meu Amor Floresce ficaram bastante satisfeitas com seu desfecho. Segundo a maioria, ele condiz muito bem com tudo aquilo que a história tenta passar ao longo de seus episódios.

Todos os 16 episódios já disponíveis na Netflix

Por último, um grande motivo para dar uma chance para Quando Meu Amor Floresce na Netflix, é que todos os episódios da série já estão disponíveis.

Como muitos espectadores tem certa agonia de precisar esperar que episódios semanais sejam lançados, algo bastante comum em se tratando de séries coreanas, essa notícia deve motivar que outros fãs de histórias românticas corram dar play nesse dorama na plataforma.

CONFIRA Também:

Trinta e Nove: 5 motivos para assistir este dorama na Netflix — e chorar hororres!

E então, você pretende assistir a essa série na Netflix? Se já assistiu, conta para a gente: há algum outro motivo que você acrescentaria nessa lista? Qual?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar